Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: BMW M irá patrocinar GP Estíria na Áustria da MotoGP
Reportagem: J. Veloso Jr / P. Cichini / V. Cardoso
Comunicação BMW Group Brasil

A BMW M GmbH dá o próximo passo em uma parceria de longo prazo com a organizadora da MotoGP, Dorna Sports, e patrocinará um GP na temporada 2020 pela primeira vez: o Grande Prêmio da Estíria, que ocorrerá entre os dias 21 e 23 de agosto, no circuito Red Bull Ring, Áustria.

A parceria com a Dorna Sports vem de longa data (1999) e a BMW M entra na 22ª temporada como "Carro oficial da MotoGP". O pilar desta parceria é o fornecimento do safety car e, desde 2003, a marca também premia o piloto que conseguir o maior número de pole positions ao longo da temporada com o cobiçado "BMW M Award". Patrocinar o "BMW M GP da Estíria" representa outro importante marco nesta bem sucedida parceria com a Dorna Sports.

O evento também será histórico pois, pela primeira vez, o vencedor da corrida será premiado com um exclusivo BMW M4 modelo 2021. Será a primeira vez que uma premiação desta magnitude será concedida desde o início da MotoGP, em 1949.

"Quase 50 anos atrás BMW M GmbH foi fundada como uma segmentação Motorsport da BMW. A corrida está em nosso DNA e é parte essencial da história de sucesso da marca. Temos muito orgulho disso. Como parceiros de longa data da Dorna, é uma evolução natural atuar também como patrocinadores de um GP. Não estamos dando apenas o nome BMW M ao Grande Prêmio, mas também prestigiando o eventual vencedor com um novo BMW M4, que está programado para estrear oficialmente no outono europeu. Nossos fãs terão ainda outra novidade para acompanhar: além do BMW M4, iremos apresentar a versão de corrida derivada dele, pela primeira vez, o BMW M4 GT3", afirma Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Notícias

Página inicial