Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Cacá leva 2 batidas e ainda assim marca pontos em Interlagos
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Bruno Terena
RF1
Piloto da equipe iCarros-ACDelco Crown Racing marcou cinco pontos e está na oitava colocação do campeonato.

A segunda etapa da Stock Car em 2020, disputada hoje em formato reduzido com classificação e corrida no mesmo dia, foi marcada por uma prova de "sobrevivência" para Cacá Bueno, da equipe iCarros ACDelco Crown Racing.

Depois de levar dois toques de adversários – um no final da Reta Oposta e outro na saída do S do Senna, em dois momentos distintos da corrida, o pentacampeão da Stock Car ainda conseguiu se recuperar para cruzar a linha de chegada em 16º, marcando mais cinco pontos no campeonato.

Com o resultado, Cacá se manteve entre os primeiros da tabela, ficando na oitava colocação com 34 pontos. Em 2020, os pilotos poderão descartar os dois piores resultados da temporada.

"Foi uma corrida complicada. Largando em 16º, consegui evitar muito contato na largada e vinha num bom ritmo de corrida, acompanhando o Rubinho (Barrichello, que terminou em sétimo), o Daniel (Serra) e sabia que poderia somar bons pontos para o campeonato. Infelizmente, após o pit stop, levei um encontrão do Pedro Cardoso, quando ele estava saindo dos boxes, que me fez perder muito tempo. Depois acabei sendo envolvido num acidente com o Guilherme Salas, quando já estava ultrapassando ele e o (Matias) Rossi, no S do Senna. Agora é recuperar o carro, que ficou um pouco danificado e pensar em amanhã, que já tem classificação e a Corrida do Milhão Solidário", diz Cacá, que é o piloto em atividade recordista de vitórias da categoria.

Assim como na etapa de hoje, a prova deste domingo terá uma classificação logo pela manhã para definir o grid de largada para a corrida de 10h, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Classificação do campeonato após 2 etapas (top-10):

1- Rubens Barrichello - 52 pontos
2- Ricardo Zonta - 52
3- Cesar Ramos - 52
4- Nelsinho Piquet - 50
5- Ricardo Maurício - 47
6- Daniel Serra - 42
7- Allam Khodair - 38
8- Cacá Bueno - 34
9- Rafael Suzuki - 33
10- Thiago Camilo - 31

Notícias

Página inicial