Motor On Line
Notícias-

Rally: equipe gaúcha quer pontuar no retorno da categoria de velocidade
Reportagem: Edson Castro
Foto: Edson Castro
Prime.Com
Norte do RS sedia etapa dos campeonatos Brasileiro e Gaúcho na próxima semana. Evento não poderá ter presença de público.

Não é apenas o rali, mas qualquer esporte sem público, certamente não tem o mesmo sentido. No entanto, a pandemia do Covid-19 forçou as competições esportivas a regressarem nesta temporada, com uma série de protocolos e sem a presença dos torcedores.

O rali de velocidade será uma das últimas modalidades esportivas no Brasil a regressar, e desta vez, também sem público. "Estamos voltando em uma situação diferente, que não é o que queríamos, mas é o que precisa no momento para que se retorne", salienta o piloto da equipe Nova Itália RS Rally, Evandro Carbonera.

Aliás, ele e o navegador Juliano Gracioli, voltam a competir "em casa" na prova dos dias 3 e 4 de outubro, um evento que integrará os municípios de Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos, no norte do RS.

A prova será valida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade e desta vez, os mapas dos trechos especiais não serão revelados ao público. "Precisamos começar a caminhar em direção da normalidade, isso é fundamental. É claro que devemos obedecer todas as normas de segurança sanitária, onde a organização está de parabéns pelo excelente protocolo desenvolvido, com certeza tiveram muito trabalho para a elaboração do mesmo", acrescenta o navegador Juliano Gracioli.

Resultados

A dupla quer voltar a competir e a pontuar na temporada. "Iniciamos o Brasileiro em março, na etapa de Pomerode, que marcou nossa volta a competir com o Peugeot 207 após seis anos. Embora não conseguimos terminar, estávamos fazendo uma boa corrida, inclusive liderando. O que queremos agora é pontuar, concluir na melhor colocação possível, em um ritmo seguro, mas que esteja ao menos próximos dos primeiros colocados", salienta Evandro.

A corrida também será inédita, em trechos nunca disputados antes. "Precisamos manter o foco na prova, principalmente no reconhecimento das especiais, onde não existe uma referencia dos anos anteriores. É fundamental um excelente levantamento para podermos andar forte sem correr o risco de errar e acabar não completando a prova", amplia Gracioli.

Início do Estadual

Evandro ressalta a importância de competir no Campeonato Gaúcho, onde a dupla também está inscrita para esta temporada. "É um prazer retornar ao certame estadual após quatro anos, valorizamos muito esta competição e obviamente vamos competir nesta temporada para tentar mais um título", explica Carbonera.

Transmissão na internet

A organização do Rally Integração conseguiu viabilizar a transmissão do evento pela internet, uma forma de levar a competição para a casa das pessoas e possibilitar que estes possam curtir o esporte, mas em segurança.

Será a campanha #RallyEmCasa. Uma série de ações neste sentido serão realizadas, para que o evento tenha o máximo de transmissão possível antes e durante a competição. A transmissão ao vivo será feita pelo site oficial do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br, que assim como o portal www.newsracer.com.br, vão atualizar os principais dados sobre o evento ao longo de todo período pré prova, assim como também durante o rali.

"Infelizmente não teremos o público nas especiais, isso realmente nos deixa triste, sempre é motivador a presença do torcedor, mas é muito importante entendermos a situação atual, onde fica impossível gerarmos aglomerações, desta forma temos a obrigação de solicitar às pessoas que gostam do rali, que desta vez, acompanhem pela internet, onde a organização vai fazer todo o possível para transmitir as informações da prova", define Gracioli.

"Pedimos que todos entendam este momento, que reúnam suas famílias, assistam em casa e interajam de uma maneira diferente, agora de forma virtual, pois é o que precisamos para retomar as competições", acrescenta Carbonera.

Serviço de prova

Rally Integração 2020
O que: prova válida pelos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rali de velocidade
Quando: dias 2 a 4 de outubro
Onde: Erechim, Severiano de Almeida e Viadutos
Onde assistir: www.rallybr.com.br
Pré-prova: acompanhe as principais informações pelo Facebook nas páginas @rallybroficial, @newsracer, @rallynovaitalia. Pelo Instagram, acesse @rallybroficial, @newsracer e @acsa.severiano. Na internet, acesse www.rallybr.com.br (site oficial) / www.newsracer.com.br

A Nova Itália RS Rally

Terceira Edição compete nos Campeonatos Brasileiro e Gaúcho de Rali com o patrocínio da Cavaletti Cadeiras Profissionais, Kixiki Móveis e Erva-mate Rei Verde, com financiamento da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, por meio do Pró-Esporte RS – Lei de Incentivo ao Esporte, e apoio da Graffoluz Indústria Gráfica, Faculdade Censupeg e Lussani Terraplanagens.

Notícias

Página inicial