Motor On Line
Notícias-

Kart: Antonella Bassani inicia disputa da Seletiva FIA Girls on Track
Reportagem: Mariana Viegas
Foto: Jackson de Souza
Eversports Press
Catarinense de 14 anos está entre as 20 finalistas do mundo para o programa da Federação Internacional de Automobilismo e Academia de Pilotos da Ferrari, que começa neste domingo (11) no circuito de P

A pilota Antonella Bassani está pronta para o início do "FIA Girls On Track - Rising Stars", seletiva promovida pela Federação Internacional de Automobilismo e Academia de Pilotos da Ferrari, visando incentivar uma maior presença feminina nas pistas. Totti foi escolhida entre mais de 70 inscritas do mundo todo, e está no grupo das 20 finalistas que participam das atividades presenciais, que começam neste domingo (11), no circuito francês de Paul Ricard e terá sua primeira parte realizada até o dia 16 de outubro.

Na França desde a última quinta-feira (07), Antonella passou por várias tensões e incertezas sobre sua ida para a Europa, por causa das restrições de fronteira impostas pela pandemia do Covid-19. Com apoio da agência especializada em viagens internacionais, AMK Viagens, Antonella e sua mãe Fábia conseguiram entrar na Europa em uma jornada que durou quatro dias, saindo de Concórdia, sua cidade natal no interior de Santa Catarina, passando por São Paulo e chegando ao continente por Lisboa, Portugal.

Durante o período de quarentena, a preparação de Antonella foi focada nos treinamentos físicos e com aulas particulares de inglês. Com o benefício de ter um kartódromo na sua cidade, realizou treinos particulares para manter sua relação com o kart em dia. Com a retomada gradual das competições, Antonella também participou Sul Brasileiro de Kart e de duas etapas da Copa São Paulo Light, onde lidera o campeonato da categoria Rotax Jr Max.

O FIA Girls On Track - Rising Stars inicia as atividades no tradicional circuito de Paul Ricard, na França, com a primeira etapa de três dias realizando testes mentais, físicos e de mídia, além de uma tomada de tempo no kart para determinar as 12 selecionadas para a próxima etapa. Essa segunda fase segue os mesmo moldes da primeira, acrescentando testes no simulador e maior exigência física.

As 8 melhores nessa etapa seguem para a terceira fase, que coloca as participantes para uma avaliação técnica a bordo de um Fórmula 4. As 4 selecionadas seguem para a última etapa, na sede da Ferrari em Maranello que, com testes no Fórmula 4 e mais uma bateria de atividades mentais, físicas e técnicas, determina a vencedora da tão sonhada vaga na Academia Ferrari com uma temporada na Fórmula 4 Italiana.

A pilota tem publicado as principais atualizações sobre sua jornada na Seletiva em seu perfil no Instagram @antonella_bassani.

Notícias

Página inicial