Motor On Line
Notícias-

Diego mira ampliar liderança na classificação geral da Copa Shell HB20
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mário Dias
Representante da Shell busca segunda vitória na temporada de 2020 na rodada do Velocitta, uma das pistas mais técnicas do país.

Líder da classificação geral da Copa Shell HB20, o paulista Diego Ramos volta à pista neste fim de semana para representar a Shell na disputa da quinta etapa da temporada de 2020, no circuito do Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Com uma vitória e quatro pódios nas oito provas já disputadas no campeonato, o piloto do carro #113 tem nove pontos de vantagem para seu mais direto perseguidor. Dos primeiros na tabela, Diego é o único que marcou pontos em todas as corridas até agora.

No Velocitta, Ramos encontrará um dos traçados mais seletivos e técnicos do país: com 3.493 metros, o circuito tem 14 curvas, de diferentes velocidades e raios bem distintos, freadas fortes, além de subidas e descidas. Um desafio para todos os competidores.

A programação deste fim de semana começa na sexta-feira, com a realização de três treinos livres. Para o sábado, estão previstas mais uma sessão livre, a classificação e a disputa da primeira corrida. Domingo, será disputada a segunda prova da rodada dupla.

O canal Acelerados no YouTube transmite as duas corridas do fim de semana ao vivo.

O que disse Diego Ramos:

“A expectativa é grande, é uma pista que gosto bastante. É um circuito muito técnico, andei muito bem lá. Acredito que vai dar tudo certo e vou brigar pela vitória e para manter a liderança do campeonato, levando a Shell ao lugar mais alto do pódio.”

Programação:

Sexta-feira, 16 de outubro
10h25 - Primeiro treino livre
12h55 - Segundo treino livre
15h - Terceiro treino livre

Sábado, 17 de outubro
8h - Quarto treino livre
11h - Classificação
14h50 - Corrida 1

Domingo, 18 de outubro
9h30 - Corrida 2

Classificação:

1º D.Ramos - 87 pontos
2º E.Favarin - 78
3º A.Bragantini - 68
4º R.Abbate - 63
5º L.Viscardi - 60
T.Riberi - 60

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial