Motor On Line
Notícias-

F-1: BMW Group Classic coloca Brabham BMW BT52 de volta à pista
Reportagem: BMW Group Brasil
O piloto brasileiro Pedro Piquet estará ao volante do bólido que seu pai, Nelson, dirigiu quando se tornou bicampeão mundial de Fórmula 1 em 1983.

Um automóvel que fez história na Fórmula 1 estará de volta às pistas de corrida neste final de semana. O Brabham BMW BT52, conduzido por Nelson Piquet na conquista de seu bicampeonato mundial, 1983, será pilotado por seu filho Pedro Piquet durante o Festival de Velocidade de Goodwood, tradicional evento britânico de automobilismo que em 2020 acontece entre os dias 16 e 18 de outubro, no Goodwood House, em West Sussex, na Inglaterra.

O Festival de Velocidade de Goodwood ocorre no interior de uma propriedade privada que pertence ao Duque de Richmond – condado inglês – e reúne diversas atrações para fãs e entusiastas de carros clássicos e do esporte motorizado. Por conta da pandemia, a edição 2020 excepcionalmente não reunirá público no local, mas será transmitida ao vivo por meio do site oficial. O BMW Group Classic marcará presença com o histórico modelo Brabham BMW BT52, mas também com outras duas lendas do esporte motorizado que compõem sua coleção histórica: o BMW V12 LMR, carro vencedor da Corrida de 24 horas de Le Mans em 1999; e o BMW 328 Mille Miglia Touring Coupé.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Notícias

Página inicial