Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Galid lidera treino livre e Shell coloca 4 carros entre 8 primeiros
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: José Mário Dias
No Velocitta, piloto do carro #28 fecha sexta-feira como o mais rápido, com Gaetano di Mauro, Ricardo Zonta e Átila Abreu de 6º a 8º.

A Shell liderou o treino livre desta sexta-feira para a rodada dupla da Stock Car no Velocitta com Galid Osman. O piloto do carro #28 entrou na pista no segundo e último grupo do dia e foi o mais rápido na soma dos tempos de ambos os grupos.

Os outros três representantes da marca também tiveram uma boa performance no circuito de Mogi Guaçu e completaram a prática entre os dez primeiros, com Gaetano di Mauro, Ricardo Zonta e Átila Abreu ficando da sexta à oitava colocações.

Dos quatro pilotos da Shell, Átila foi o único a entrar no primeiro grupo. Sempre figurou entre os primeiros colocados e, com uma volta de 1m31s938 no último minuto, superou seus adversários para ser o mais rápido de todo o grupo.

No segundo grupo, o vice-líder da tabela Ricardo Zonta, mesmo com os 25kg de lastro de performance, andou entre os mais rápidos e terminou em sétimo no geral, 0s141 atrás de Gaetano. Mas quem brilhou mesmo foi Galid, que fez 1m31s280 nos minutos finais.

Os pilotos da Shell voltam à pista do Velocitta na manhã deste sábado para mais um treinamento livre, a partir das 8h40. Já a classificação será disputada às 12h15, com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV2.

Domingo, às 11h e 11h55, serão realizadas as duas corridas da programação em Mogi-Guaçu, também com exibição do SporTV2. Todos os representantes da Shell estão elegíveis para o Fan Push, disparo extra do botão de ultrapassagem concedido por votação no site da Stock Car (stockcar.com.br).

O que eles disseram:

"Sem dúvida, de todas as etapas que tivemos neste ano, essa foi a que começamos com o ritmo mais forte. O que me deixou feliz nem foi o ritmo com o pneu novo, mas o ritmo com o pneu velho, já saímos bem fortes do box. Agora é trabalhar para tentar dar uma evoluída no carro amanhã e andar na frente, vamos lá!"

Galid Osman, piloto do carro #28 na equipe Shell Helix Vogel Motorsports

"Quando começamos com velocidade, isso dá um ânimo para o fim de semana. Trabalhei bastante fora da pista, fiz o meu melhor. Estou fazendo o meu melhor preparo físico, o meu melhor no simulador para treinar para a prova. Com certeza isso ajuda bastante. Stock Car é carro, e nessa conseguimos vir com um setup um pouco melhor. Estamos evoluindo prova a prova, buscando uma melhoria. É buscar achar mais um pouco que falta, e ir para cima, temos muito a colher até o fim do ano."

Gaetano di Mauro, piloto do carro #11 na equipe Shell Helix Vogel Motorsports

"Continuamos com os 25 quilos, então é a mesma coisa do que os 30. Aqui é uma das piores pistas para peso porque sobe, daí desce, tem duas freadas fortes, então o peso faz muita diiferença. Mas gostei bastante do primeiro treino porque trabalhamos bastante e nem nos preocupamos em passar pneu, mas fazer o carro para as condições. Essa pista aqui, como você troca muito de direção, quanto mais acertadinho estiver o carro, aí que é o segredo para andarmos bem. Hoje foi mais voltado para ter um bom balanço para a corrida. Estou feliz de ter feito esse trabalho e de ter ficado entre os sete primeiros, mostra um bom potencial para nós."

Ricardo Zonta, piloto do carro # 10 na equipe Shell V-Power RCM

"Foi um dia produtivo. Obviamente terminar o treino do nosso grupo em primeiro lugar é sempre positivo. Mas o carro tem umas características que não me agradam, me surpreendeu de fato o primeiro lugar. Treinamos aqui na pré-temporada, e nessa pista, com esse calor, acertar esse carro é muito difícil. É um carro que pula muito, se mexe muito, e, como tem subidas e descidas, além de curvas inclinadas, potencializa mais essas características. É um início promissor, vamos tentar colher as informações dos outros carros, ver o que estão fazendo de diferente, e amanhã tentar aperfeiçoar o carro. A pista deve ganhar um pouco mais de aderência, já que choveu de manhã e outras categorias estão correndo, então deve mudar um pouquinho a condição de pista para continuar tendo um carro bem equilibrado."

Átila Abreu, piloto do carro #51 na equipe Shell V-Power Crown Racing

Tempos da sexta-feira:

1º G.Osman - 1m31s280
2º G.Casagrande - 1m31s327
3º J.Campos - 1m31s549
4º N.Piquet - 1m31s672
5º M.Rossi - 1m31s681
6º G.di Mauro - 1m31s711
7º R.Zonta - 1m31s852
8º Á.Abreu - 1m31s938
9º M.Gomes - 1m31s972
10º R.Maurício - 1m32s005

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial