Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Julio Campos garante 1ª pole da Chevrolet
Reportagem: Cleber Bernuci / Roberta Duarte
Foto: Vanderley Soares
P1 Media Relations
Piloto da equipe Crown Racing voou na pista do Velocitta e colocou 0,21 segundo de vantagem sobre o líder do campeonato Cesar Ramos, que larga em 2°.

Julio Campos garantiu a pole position para a sétima etapa da temporada 2020 da Stock Car, que acontece neste domingo (18) no autódromo do Velocitta em Mogi Guaçu (SP). Depois da sexta-feira de clima nublado e temperaturas agradáveis na casa dos 22 graus, o sábado já foi bem mais quente: 33 graus na hora da classificação para definição do grid, com pneus e freios tendo de lidar com uma pista bastante quente, com 45 graus Celsius.

O tempo de 1min31s887 feito por Campos, que colocou o Chevrolet Cruze na posição de honra do grid pela primeira vez na temporada, foi 0s210 mais veloz que o do segundo colocado, o líder do campeonato, Cesar Ramos. Gabriel Casagrande larga da terceira posição, com Allam Khodair e Diego Nunes, companheiros de equipe na Blau Motorsport, em quarto e quinto. Guilherme Salas em sexto, Nelsinho Piquet em sétimo, Rubens Barrichello, Ricardo Zonta e o argentino Matías Rossi – que fechou o Q1 com o melhor tempo – fecham os dez primeiros do grid em equilibrado embate: cinco Chevrolet Cruze e cinco Toyota Corolla nas dez posições iniciais.

As duas corridas que formam a sétima etapa da temporada 2020 da Stock Car acontecem neste domingo (18) e têm largada às 11 e 11h55. As provas serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV2.

A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da categoria, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade. A Fremax é a fornecedora dos discos desde 2004 e a Fras-le, desde 2016.

Fala, piloto!

"A gente realmente 'achou' o carro, que está muito rápido aqui. Conseguimos um acerto muito bom, e a ideia era conseguir administrar o carro no terceiro trecho da pista durante a primeira parte da classificação, que é onde se gasta mais pneus. Essa economia ajudou bastante para que o carro estivesse inteiro na disputa pela pole e conseguirmos esse tempo de volta".
(Julio Campos, Crown Racing, Chevrolet Cruze #4)

A pista do Velocitta na ótica da FRAS-LE & FREMAX

"O Velocitta tem uma belíssima estrutura e asfalto excelente. Seu traçado com 14 curvas e um bom mix de subidas e descidas. As freadas tornam-se mais técnicas e fortes nas descidas para que o piloto mantenha a trajetória correta e não perca tempo nas curvas. E devido ao fato de ser um traçado com retas curtas, os freios são ainda mais exigidos por haver menos tempo para refrigeração durante a volta, a qual se passa quase ¼ do tempo freando".
(André Brezolin, engenheiro de projeto FRAS-LE & FREMAX)

Grid de largada – Stock Car – Velocittà – Etapa 7

1º - Julio Campos (Crown Racing/Chevrolet Cruze) - 1min31s887
2º - Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) - 1min32s097
3º - Gabriel Casagrande (R. Mattheis/Chevrolet Cruze) - 1min32s099
4º - Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) - 1min32s122
5º - Diego Nunes (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) - 1min32s130
6º - Guilherme Salas (KTF Sports/Chevrolet Cruze) - 1min32s267
7º - Nelson Piquet Jr. (Full Time Bassani/Toyota Corolla) - 1min32s268
8º - Rubens Barrichello (Full Time Sports/Toyota Corolla) - 1min32s270
9º - Ricardo Zonta (RCM Motorsports/Toyota Corolla) - 1min32s317
10º - Matías Rossi (Full Time Sports/Toyota Corolla) - 1min32s318
11º - Átila Abreu (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) - 1min32s359
12º - Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) - 1min32s430
13º - Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze) - 1min32s576
14º - Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) - 1min32s654
15º - Galid Osman (Shell V-Power/Chevrolet Cruze) - 1min32s855
16º - Cacá Bueno (Crown Racing/Chevrolet Cruze) - 1min32s629
17º - Bruno Baptista (RCM Motorsport/Toyota Corolla) - 1min32s707
18º - Lucas Foresti (Vogel Motorsports/Chevrolet Cruze) - 1min32s854
19º - Pedro Cardoso (R. Mattheis/Chevrolet Cruze) - 1min32s937
20º - Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze) - 1min33s142
21º - Gaetano di Mauro (Vogel Motorsports/Chevrolet Cruze) - 1min33s217
22º - Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Toyota Corolla) - 1min33s227
23º - Tuca Antoniazi (Hot Car/Chevrolet Cruze) - 1min34s603
24º - Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla) - 1min56s123

Programação da 7ª etapa

Domingo, 18 de outubro
11h00 – Largada 7ª etapa Stock Car, Corrida 01 – 30 minutos + 1 volta
11h55 – Largada 7ª etapa Stock Car, Corrida 02 – 30 minutos + 1 volta
13h20 – Largada 4ª etapa Stock Light, Corrida 02 – 30 minutos + 1 volta

Vencedores até o momento na temporada:

Goiânia: Ricardo Zonta e Rubens Barrichello
São Paulo: Nelsinho Piquet e Ricardo Zonta
Londrina: Rafael Suzuki e Ricardo Maurício
Cascavel: Thiago Camilo, Bruno Baptista e Daniel Serra

Classificação do campeonato, após seis etapas (Top-10):

1º - Cesar Ramos - 146 pontos
2º - Ricardo Zonta - 132
3º - Thiago Camilo - 130
4º - Ricardo Maurício - 130
5º - Rubens Barrichello - 126
6º - Daniel Serra - 119
7º - Átila Abreu - 116
8º - Rafael Suzuki - 104
9º - Allam Khodair - 103
10º - Nelsinho Piquet - 99

Sobre a FRAS-LE:

No mercado há mais de seis décadas e uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le, que faz parte das Empresas Randon, é uma marca reconhecida globalmente. Com mais de 12 mil referências nas marcas FRAS-LE & Lonaflex, a empresa coloca ao alcance do consumidor uma linha completa de produtos de fricção da mais alta qualidade, desenvolvidos e testados em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos mais bem equipados do mundo, que conta com laboratórios químico, físico, piloto e o Centro Tecnológico Randon, um centro de testes por excelência.

A empresa expandiu seu portfólio com a aquisição, em 2012, da Controil, que fabrica componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos. Em 2018, mais 2.500 referências com a marca FREMAX foram incorporadas ao mix de produtos da FRAS-LE, com a aquisição da empresa, que produz discos, tambores de freios e cubos de roda.

Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge. A FREMAX, desde 2004, também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car, assim como das categorias Stock Light, Mercedes-Benz Challenge, Porsche GT3 Cup, Sprint Race e Old Stock

Recentemente, a FRAS-LE concluiu a aquisição da Nakata Automotiva que, dentre os principais itens estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.

Notícias

Página inicial