Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Shell consegue top10 no grid largada no Velocitta com Zonta
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: José Mário Dias
Vice-líder do campeonato da Stock Car sai em nono na corrida 1, duas posições à frente de Átila Abreu, com Galid Osman em 15º e Gaetano di Mauro em 21º.

Num sábado de forte calor no Velocitta, o vice-líder do campeonato da Stock Car Ricardo Zonta conseguiu um lugar entre os dez primeiros colocados no grid de largada da primeira prova da rodada dupla deste domingo, em nono lugar.

Átila Abreu e Galid Osman também se classificaram para o Q2 após passarem sem problemas pelo Q1 e ficaram respectivamente com a 11ª e 15ª colocações. Já Gaetano di Mauro vai largar na 11ª fila, na 21ª colocação no grid.

Zonta e Átila entraram na pista logo no primeiro grupo. O sorocabano brigou pelos primeiros lugares desde os primeiros minutos, chegou a estar em segundo no finalzinho, mas acabou em terceiro no grupo, enquanto Zonta, com o lastro de performance de 25kg, foi o sétimo.

Com o segundo grupo em ação, Átila caiu para sétimo, enquanto Galid avançou ao Q2 na 11ª colocação, dois postos à frente de Zonta. Já Gaetano ficou com o 21º lugar e não conseguiu se classificar entre os 15 que partiram para a etapa final da classificação.

Num Q2 bastante equilibrado, no qual todos os 15 primeiros colocados ficaram no mesmo segundo, Zonta conseguiu um lugar entre os dez primeiros, em nono, com Átila terminando duas posições atrás, e Galid ocupando um lugar na oitava fila do grid.

Neste domingo, às 11h e 11h55, serão realizadas as duas corridas da rodada dupla do Velocitta, com transmissão do canal por assinatura SporTV2. Todos os representantes da Shell estão elegíveis para o Fan Push, disparo extra do botão de ultrapassagem concedido por votação no site da Stock Car (stockcar.com.br).

O que eles disseram:

"O fim de semana tem sido bastante difícil. Ontem e hoje de manhã estava bem frio, e o balanço do carro acaba sendo afetado pelo calor, pela diferença de temperatura. Estou muito feliz de estar entre os dez primeiros, em nono, e na minha última volta eu estava vindo nos primeiros setores com um potencial de ficar entre os cinco primeiros, mas no último setor acabei errando um pouquinho, pulei na zebra demais, abriu a porta do carro, e perdi um pouco de tempo. Foi uma pena, temos um carro bem equilibrado para a corrida. É tentar fazer o possível para largar bem e fazer uma estratégia agressiva, pegando bastante pontos na primeira corrida e indo para a segunda corrida também."

Ricardo Zonta, piloto do carro # 10 na equipe Shell V-Power RCM

"Sofremos um pouquinho com o carro. Trabalhamos bastante para segurar a traseira do carro, mas vem soltando, andando de lado. Então não temos velocidade para ir para a frente. Sofremos porque cada carro da equipe tem uma reação, então fica difícil trocar informações entre os carros. No Q2, como demos uma volta a mais no Q1, o pneu já estava um pouquinho pior, mas é questão de buscar o equilíbrio do nosso carro, o que não estamos achando ainda. É continuar trabalhando, estamos largando todas as corridas por volta dessas posições, uma corrida um pouco melhor, outra corrida um pouco pior. Mas é uma situação para pensar em pontuar bastante no fim de semana. Vamos torcer para o carro estar melhor na corrida e desempenhar um bom papel."

Átila Abreu, piloto do carro #51 na equipe Shell V-Power Crown Racing

"Obviamente depois de liderar os treinos de ontem, estávamos com uma boa expectativa para hoje. Passamos facilmente para o Q2, com uma volta bem tranquila, demos só uma volta rápida para guardar o pneu. Mas demos uma mexida no carro para o Q2, e fomos para o caminho errado, o carro ficou bem difícil de guiar, e isso nos prejudicou bastante. Vamos largar do meio do grid e tentar fazer duas corridas boas para pontuar o máximo possível, quem sabe com um pódio na segunda corrida. "

Galid Osman, piloto do carro #28 na equipe Shell Helix Vogel Motorsports

"Vejo uma situação muito parecida com as outras corridas que tivemos, não temos velocidade de classificação, deixamos a desejar. Vamos entender qual corrida teremos de atacar e tirar o melhor resultado na prova que formos fazer. Vamos decidir entre a corrida 1 e a 2 e tudo depende da situação da corrida, dali para a frente tentar colher o melhor resultado como nas últimas etapas."

Gaetano di Mauro, piloto do carro #11 na equipe Shell Helix Vogel Motorsports

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial