Motor On Line
Notícias-

KTF Sports levou dois pilotos ao pódio da Stock Light
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Pietro Rimbano e Felipe Baptista voltaram ao pódio, desta vez no Velocitta.

A KTF Sports voltou a mostrar a sua força na Stock Light. A única categoria de acesso à Stock Car teve no último fim de semana, entre os das 16 e 18 de outubro, as disputas de sua quarta rodada do ano. No autódromo Velocitta, na cidade de Mogi-Guaçu, interior paulista, a equipe paulista voltou a colocar seus quatro carros na pista em busca de recuperação nas tabelas de classificação tanto de equipes como de pilotos.

Em um dos traçados mais técnicos da temporada os pilotos Felipe Baptista #85, Lucas Kohl #95, Pedro Ferro #33 e Pietro Rimbano mostraram grande evolução ao longo das atividades e conseguiram atingir seus objetivos com todos eles marcando pontos e, mais do que isso, subindo na classificação geral do Campeonato.

Na sexta-feira as atividades foram abertas com as duas primeiras sessões de treinos livres. A primeira delas, realizada com a pista molhada, serviu basicamente para os pilotos relembrarem o traçado. Na segunda, já com o traçado 100% seco, o time de engenheiros e mecânicos passou a buscar os melhores ajustes de setup para a tomada de tempos. Nesta sessão Baptista foi o segundo mais veloz e Rimbano, o terceiro. Estreando um novo chassis Lucas Kohl terminou o primeiro dia em nono e Pedro Ferro, com o 14º tempo.

Antes da sessão classificatória a manhã de sábado recebeu ainda a terceira sessão de treinos livres. Rimbano e Baptista seguiram no TOP5 enquanto que Kohl seguiu evoluindo com o sétimo tempo. Pedro Ferro foi o 15º. Cerca de duas horas mais tarde os carros voltaram à pista para o Qualify. Felipe Baptista ficou com a pole provisória por algum tempo, mas, acabou sendo superado e se assegurou na terceira posição com o tempo de 1m34s508. Pietro foi o quarto mais veloz com 1m34s542 ficando, assim, a apenas 34 milésimos do tempo de seu companheiro de equipe. Kohl, com 1m34s674 ficou com a sexta posição do Grid e Pedro, com 1m35s704 fez o 14º tempo.

Como foram as corridas

A primeira prova do fim de semana foi disputada ainda na tarde de sábado. Baptista, em uma largada arrojada, se posicionou na parte de fora do traçado e quase assumiu a primeira posição. Porém, como ficou na parte suja da curva um, ele acabou saindo da pista, caindo algumas posições. Rimbano pulou para a terceira posição e Kohl, para quinto. Em uma largada excepcional Pedro Ferro completou a primeira prova na oitava colocação tendo ganho sete posições. A corrida seguiu em altíssima velocidade até que, na quarta volta, Ferro foi tocado na curva um e, com a suspensão quebrada, teve de abandonar a corrida. Os demais pilotos da KTF seguiram na prova que, de forma até anormal para a categoria, seguiu sem incidentes e foi concluída com 20 voltas. Com a terceira posição Rimbano seguiu para o pódio. Lucas Kohl e Felipe Baptista ficaram respectivamente em quinto e sexto lugares fazendo com que a KTF colocasse três pilotos no TOP6.

No início da tarde de domingo os carros da Stock Light retornaram ao traçado para a conclusão da rodada. A segunda corrida, que tem seu grid formado pelo resultado da primeira prova, porém, com inversão dos dez primeiros colocados, teve Baptista largando em 5º, Kohl em 6º, Rimbano em 8º e Pedro Ferro, como não completou a primeira corrida, largou de último. Em uma largada tumultuada um carro rodou na primeira curva e vários carros tiveram de desviar. Com isso, o pelotão se espalhou um pouco. Rimbano se aproveitou pulando para quarto enquanto que Kohl caiu para oitavo e Felipe Baptista, após um toque, para o oitavo lugar. Em outra boa largada Pedro Ferro completou a primeira volta em 11º. Enquanto os três primeiros colocados abriam na liderança a briga do quarto ao décimo lugar formava um único pelotão. Com 12 voltas completadas Lucas apresentou um problema nos freios e teve de abandonar. Enquanto isso, Felipe e Pedro seguiam em grande prova de recuperação. De forma um pouco estranha Rimbano perdeu rendimento, mas, seguiu na pista até a bandeirada final, que a recebeu na quinta colocação. Felipe Baptista chegou em terceiro – vencendo entre os estreantes e Pedro Ferro, em sua melhor posição de chegada do ano, em oitavo – terceiro entre os Rookies.

O Autódromo Ayrton Senna, uma das pistas que mais recebeu a categoria nos últimos anos, receberá as disputas da penúltima etapa do ano entre os dias 20 e 22 de novembro.

Notícias

Página inicial