Motor On Line
Notícias-

Rally: Barrichello define o Sertões / aventura imensa e emoção muito forte
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Foto: Cadu Rolim
Paulista Digital
Barrichello admitiu que acelerar o buggy da RMattheis no Sertões foi "uma adrenalina que ainda não havia experimentado" e fechou etapa na quarta colocação entre pilotos da categoria OP.

Com histórico de conquistas em pista molhada, não tinha cenário melhor para Rubens Barrichello fazer sua estreia no Sertões do que sob muita chuva. O campeão da Stock Car acelerou o buggy da RMattheis na segunda-feira (2) por vários terrenos diferentes atravessando o DF e também o estado de Goiás. Barrichello foi o quarto colocado em sua categoria, fechando o dia em 13º na classificação geral entre 38 carros.

"Foi um dia incrível, fiquei muito feliz, mais de 500 quilômetros de uma aventura imensa, com muita emoção, muita chuva. E olha que eu gosto de água", brincou Barrichello. "Chovia dentro do carro. Uma adrenalina que eu ainda não havia experimentado, nosso buggy da RMattheis suportou bem até o final. Quando eu cheguei no primeiro rio para passar com o carro na vida, meu navegador Edu Bampi me olhou e falou para eu colocar segunda (marcha) com motor constante para poder passar. No momento eu não achei que fosse passar, já que estava de primeira marcha com pé embaixo para poder sair daquele momento, tinham muitas pedras soltas por baixo, mas deu tudo certo", completou o piloto da XP no Sertões com a equipe RMattheis.

A segunda parte etapa maratona desta terça-feira do Sertões acabou sendo cancelada justamente por conta do mau tempo. "É claro que a gente preferia correr, mas foi a melhor decisão, porque a segurança vem em primeiro lugar, não havia teto para resgate aéreo em caso de acidente", disse Bampi, que elogiou a estreia de Rubinho. "A etapa de ontem foi uma grande estreia do (Barrichello), uma especial bem dura, muito difícil mesmo para os experientes, imagine então para um estreante", disse Bampi.

Barrichello e os outros competidores seguem os 369 km de deslocamento do dia e o ex-F1 volta a guiar o buggy da RMattheis em trecho cronometrado nesta quarta-feira antes de entregar o carro para Felipe Fraga, outro piloto que também possui um título da Stock Car no currículo.

"Foi muito interessante pegar a mão da aderência do carro com o piso seco e, de repente, você via uma nuvem lá na frente brilhando e chovia logo na sequência de novo. Foi muita emoção e eu queria agradecer, inclusive, a equipe do Rodolpho Mattheis que se empenhou muito com esse projeto e também a XP Investimentos. Eles fizeram um trabalho enorme junto com a gente. E voltei a minha infância com a gente dormindo no acampamento na etapa maratona, dormi uma noite maravilhosamente bem, o ambiente é incrível", diz Rubinho.

A equipe RMattheis começou o Sertões com Rafael Cassol na pilotagem e o navegador Eduardo Bampi segue trabalhando ao lado dos pilotos em todas as etapas. Os competidores estão no Tocantins e seguem até Barreirinhas, no Maranhão, local da bandeirada no dia 7 de novembro.

Sobre a equipe RMattheis

A equipe RMattheis foi criada em 2012 com a parceria de Rodolpho Mattheis e seu pai Andreas, dois dos chefes de equipes mais vitoriosos da Stock Car atual. A equipe de Petrópolis (RJ) sempre contou com pilotos de histórico vencedor no grid, conquistando seus primeiros triunfos ainda no ano de criação do time.

Justamente por conta dos bons resultados e desenvolvimento técnico na categoria, a RMattheis teve sempre apoio de grandes patrocinadores ao longo de suas oito temporadas completas. Com 7 vitórias, 31 pódios e 4 poles, é um dos times mais respeitados e tradicionais do grid. Em 2020, a equipe tem os pilotos Gabriel Casagrande e Pedro Cardoso comandando os carros da equipe. Em paralelo, a RMattheis também chega ao rally no Sertões e acelera no Império Endurance Brasil.

Notícias

Página inicial