Motor On Line
Notícias-

Rally: Fraga fica fora do Sertões após teste seguir positivo para covid-19
Reportagem: Rodrigo França
Foto: Breno Madeira
RF1
Piloto tocantinense disputaria competição com a equipe RMattheis, mas acabou testando positivo após contrair o vírus no final de semana das 24 Horas de Spa, na Bélgica.

A equipe RMattheis precisará substituir o piloto Felipe Fraga por Rafael Cassol na última parte do Sertões, após o campeão da Stock Car 2016 testar positivo para o coronavírus.

Fraga está totalmente recuperado, mas os testes seguem apontando positivo para presença do vírus, impedindo sua participação na largada hoje no Sertões.

"Eu estava super animado e com uma grande expectativa para realizar esse sonho de disputar o Sertões. Vou precisar adiar porque após as 24 Horas de Spa, na Bélgica, vários integrantes da minha equipe e de outras equipes que disputaram a prova testaram positivo. Eu fiquei mais de 11 dias isolado, os médicos alegam que eu já não estou transmitindo o vírus, mas meu último teste ainda deu positivo e então não nos resta outra opção a não ser adiar este sonho", diz Fraga.

"Desejo uma boa sorte ao Rafael Cassol que vai me substituir e gostaria de agradecer todo o apoio da RMattheis e da XP Investimentos. Eles fizeram todo o esforço possível para eu participar da prova" completou Fraga.

Chefe da equipe RMattheis, Rodolpho Mattheis lamentou a ausência de Fraga e demonstrou apoio ao piloto. "O Felipe fez de tudo para estar aqui conosco, é um grande fã de rally e faria a estreia dele no Sertões conosco, então é um pena isso que aconteceu. Mas ele pode ter certeza que o nosso convite estará de pé na nossa próxima competição no Sertões", diz Rodolpho.

A equipe RMattheis teve Cassol justamente nas primeiras etapas do Sertões, Rubens Barrichello disputou três dias da competição e o próprio Cassol finalizará a participação do buggy da equipe a partir desta quinta-feira até chegar ao Maranhão neste domingo (7).

Notícias

Página inicial