Motor On Line
Notícias-

50 anos de Tarumã
Reportagem: Imprensa Autódromo Tarumã
Tarumã tem história, tem alma.

O mundo é feito de números, disputas e comparativos. O gaúcho, se tornou conhecido pelos seus feitos no comando de possantes máquinas em corridas nas poeirentas estradas. Faltava aos ases do volante uma casa à altura de suas proezas. Em 8 de novembro de 1970 a casa fica pronta. Idealizada e construída apenas para a velocidade, pé embaixo. Sem firula, sem restrições.

Tarumã completa seus 50 anos se impondo aos que tem receio de o desafiar. Tarumã é um valentão, mas que tem o respeito de todo apaixonado pela velocidade. Desafiador, sempre exigiu o melhor piloto, o melhor preparador, o melhor motor, a melhor suspensão. O autódromo, que tem alma própria, cobra caro por erros e desacertos.

Quem tem a coragem, se encanta com a velocidade. Tarumã é um sobrevivente que se moderniza e se transforma. No seu cinquentenário recebeu melhorias, se tornou mais seguro, mas sua alma de desafiador continua intacta.

Não há sequer um piloto ou preparador que não sonha forjar seu nome vencendo os 3.039 metros de Tarumã. Também não há nenhum piloto que diga que há desafio maior do que fazer a Curva Um flat, pé no fundo, já encarando o desafio da Dois.

Nestes 50 anos sempre foi impossível falar de Tarumã sem paixão e sem falar da sua alma. Não há ninguém que não se encante em uma disputa com o sol se pondo atrás da nove. Também não há piloto que não sonhe em disputar uma 12 Horas para ver o dia amanhecer chegando à Um de é trancado. Fica a homenagem nestes 50 anos não apenas do Automóvel Clube do Rio Grande do Sul mas de todos os pilotos, preparadores, mecânicos e fãs da velocidade a este cinquentão que formou gerações de apaixonados que hoje brilham não apenas no Rio Grande do Sul, mas em todo o país e no mundo.

Feliz aniversário Tarumã, é bom estar aqui neste dia.

Notícias

Página inicial