Motor On Line
Notícias-

Santander incentiva carro elétrico
Reportagem: Felipe Guimarães
Santander Comunicação
Santander e Webmotors lançam campanha para incentivar carro elétrico.

Para estimular a mobilidade sustentável, o Santander Brasil e a Webmotors lançam nesta semana uma campanha inédita para impulsionar o mercado de carros híbridos e elétricos no País. O destaque desta ação é a criação pela Santander Financiamentos de condições especiais e exclusivas para aquisição de veículos com esse tipo de motorização. Para carros, a taxa começa em 0,77% ao mês e os planos de pagamento vão de 24 a 60 parcelas.

Veículos de duas rodas também terão uma condição especial. A financeira do Santander, em parceria com a Voltz Motors, primeira fabricante a comercializar moto elétrica no Brasil, estipulou taxas a partir de 0,99% ao mês para planos de pagamento em até 12 meses e entrada de 50% do valor do bem.

A campanha é parte do compromisso do Santander com a sustentabilidade. O banco tradicionalmente incentiva a adoção de fontes de energia limpa em todo o Brasil, com liderança em diversos segmentos, como por exemplo o financiamento da geração de energia fotovoltaica.

Segundo o diretor da Santander Financiamentos, André Novaes, promover o carro elétrico é defender, ao mesmo tempo, o meio ambiente. “O Santander é reconhecido por todo o mercado por iniciativas sustentáveis. Somos pioneiros no financiamento do auto posto, que é o equipamento para recarga da bateria dos veículos em qualquer lugar. Agora, queremos ser, também, o banco do carro elétrico”, afirma Novaes.

O executivo lembra ainda que a estratégia de lançar a campanha em parceria com a Webmotors vai garantir um alcance ainda maior a um público ávido por receber notícias e novidades sobre automóveis e tecnologia. A plataforma é o braço digital do Santander, com de 33 milhões de acessos mensais, e principal parceiro do banco para capitanear iniciativas voltadas à mobilidade elétrica.

Anúncio gratuito na Webmotors

Outras ações de estímulo ao mercado sustentável ficam a cargo da Webmotors, portal de classificados e soluções automotivas do Santander Brasil. Lojistas e proprietários de híbridos e elétricos que queiram negociá-los poderão anunciar o veículo na plataforma sem qualquer custo. A gratuidade pode ser acessada no novo canal específico para falar de carro elétrico: www.webmotors.com.br/carroseletricos.

Associada à ação do anúncio grátis, o portal da Webmotors começa a publicar nesta semana uma série de novos conteúdos sobre carro elétrico. O canal de notícias WM1 – www.webmotors.com.br/wm1 – produzirá matérias para desmistificar o uso de carro elétrico no Brasil, trazendo um conteúdo educacional sobre a nova forma de se locomover e tirando dúvidas através de testes, comparativos e curiosidades, seguindo o mesmo formato já conhecido por sua audiência de apaixonados por carro. A plataforma lança ainda, nos próximos dias, diversas campanhas internas e em mídias sociais para promover as vantagens do carro movido 100% à energia eletricidade.

Notícias

Página inicial