Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Shell em Goiânia com Galid em 4º e Gaetano em 5º
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mário Dias
Ambos os representantes da marca terminam as duas sessões disputadas nesta sexta-feira entre os seis primeiros colocados.

Num movimentado primeiro dia de treinos livres para o fim de semana da Stock Car em Goiânia, Galid Osman e Gaetano di Mauro levaram a Shell a ficar entre os seis primeiros lugares nas duas sessões. Na primeira prática, Di Mauro foi o terceiro colocado, com Galid ficando em quarto à tarde.

Vice-líder do campeonato e vencedor da primeira corrida do ano da Stock em Goiânia, Ricardo Zonta trabalhou muito no acerto do carro #10 e foi o 12º pela manhã. Já Átila Abreu experimentou mudanças na regulagem do carro #51 e completou o dia em 22º lugar nos dois treinos.

Na primeira sessão, disputada em parte com pista ainda molhada, e parte em asfalto mais seco, Di Mauro terminou em quarto lugar, a 0s146 do primeiro colocado, com Galid em sexto, 0s360 atrás do melhor tempo. Zonta também ficou no mesmo segundo do líder, em 12º, enquanto Átila terminou em 22º lugar.

Com a pista totalmente seca à tarde, Gaetano voltou a andar bem e foi o segundo colocado no primeiro grupo e quinto no geral. Osman também seguiu rápido e fechou o dia em quarto lugar no geral. Já Zonta foi o 20º, e Abreu repetiu o 22º lugar de mais cedo.

Os pilotos da Shell voltam à pista neste sábado, às 9h, para a classificação da décima etapa, cuja largada será às 12h15. Domingo, às 9h, será disputada mais uma classificação, para a 11ª etapa - a largada da corrida 1 será às 11h, com a segunda prova às 11h55.

Os quatro pilotos da Shell participam da votação do Fan Push, um disparo adicional do botão de ultrapassagem na segunda corrida de domingo. A votação segue no site oficial (stockcar.com.br) até a largada da 11ª etapa. O canal por assinatura SporTV2 transmite as duas classificações e três corridas da programação.

O que eles disseram:

"Está muito bom, demos uma grande evolução no carro da última etapa para essa, principalmente em velocidade de reta. Em Curitba, tomávamos 5km/h de velocidade de reta dos outros competidores, e era difícil andar junto. Hoje somos um dos melhores carros de reta, sempre competitivos, top2 ou top3 do grupo, então estou esperançoso para fazer ótimas três corridas no fim de semana."

Galid Osman, piloto do carro #28 na equipe Shell V-Power Crown Racing

"Com certeza é bom terminar no top5. Foi um dia que já começou bem, isso sempre nos motiva bastante. Estamos buscando entender cada vez mais, encaixar com a equipe, encaixar com o carro, e estamos cada vez mais próximos. É continuar nesse foco, indo para cima, e acelerar."

Gaetano di Mauro, piloto do carro #11 na equipe Shell V-Power KTF

"Focamos o segundo treino para acertar o carro com pneu mais novo, visando à classificação. De novo, o combustível que você classificar é o combustível que você larga e completa a corrida. Então, é muito importante a estratégia de combustível para não perder tempo na corrida. Você melhora uma coisa e compromete outra, então é difícil falar o que será feito na classificação para não perder tanta eficiência, mesmo com o peso que carrego. Testamos bastante para neutralizar isso, mas o nosso tempo não foi bom e temos de voltar onde começamos. Esse peso está atingindo muito o meu carro."

Ricardo Zonta, piloto do carro # 10 na equipe Shell V-Power RCM

"Foi um dia muito produtivo, testamos algumas coisas diferentes no carro que não funcionaram muito. De manhã, a pista estava meio úmida, o que não permitiu uma boa leitura do carro. No segundo treino, fizemos um acerto desenvolvendo para a reta. Melhorou, mas não conseguimos manter o grip de contorno de curva da última etapa, então precisamos estudar um pouquinho melhor os gráficos para entender o compromisso e ver como vamos para a classificação, afinal, será um novo dia, uma nova temperatura. Lá que temos de focar para ter um bom resultado no fim de semana. Hoje, os carros podem estar com pesos diferentes, é difícil fazer uma leitura mais precisa, mas estou confiante."

Átila Abreu, piloto do carro #51 na equipe Shell V-Power Crown Racing

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial