Motor On Line
Notícias-

Stock Car: KTF Sports crava a pole e volta ao pódio da categoria
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Guilherme Salas largou da pole-position e chegou no segundo lugar da 10ª etapa. Gaetano Di Mauro largou da quarta posição e terminou em oitavo.

Neste sábado (21) a Stock Car realizou no Autódromo Ayrton Senna, em Goiânia, a décima etapa da temporada 2020. A exemplo do que aconteceu em Curitiba, há duas semanas, os carros da KTF Sports andaram desde os primeiros tempos muito bem. O resultado deste acerto no setup foi a conquista da primeira pole-position da carreira para Guilherme Salas e a quarta posição no grid de largada para Gaetano Di Mauro.

As atividades de pista foram iniciadas na manhã de ontem, com a pista ainda molhada da forte chuva da noite de quinta-feira. Num trabalho que tem sido executado no decorrer das etapas a KTF colocou seus carros entre os primeiros desde o shake-down o que se repetiu nas duas sessões de treinos livres.

A programação deste sábado começou com a tomada de tempos quando, com a marca de 1m27s931 Guilherme Salas foi o mais veloz do Q1 seguindo para a segunda parte da classificação. Com 1m27s995 Gaetano Di Mauro foi o terceiro mais rápido por uma diferença de apenas 64 milésimos para o seu companheiro de equipe. No Q2, momento em que apenas os 15 mais velozes voltam à pista, Salas confirmou sua excelente fase e cravou a primeira pole-position de sua carreira na Stock Car. Di Mauro, também com ótimo conjunto em mãos, ficou com o quarto lugar.

A prova da 10ª etapa da Stock Car foi disputada no início da tarde de hoje. Em excelente largada Guilherme manteve-se no primeiro lugar enquanto que Gaetano, perdeu uma posição, caindo para o quinto lugar. Após um toque na primeira volta o safety-car foi acionado e por três voltas permaneceu na pista. Na relargada Salas novamente se posicionou muito bem conseguindo abrir pequena vantagem que lhe garantiu em primeiro, mesma situação que foi vivenciada por Gaetano, na sua posição. A corrida seguida em ritmo acelerado até que na oitava volta Di Mauro fez o seu pit-stop. Salas entrou para a parada obrigatória na 11ª volta. No retorno das posições de prova, porém, Guilherme acabou sendo superado no pit enquanto que Gaetano ganhou uma posição, pulando para o quarto lugar.

"A estratégia que traçamos para os nossos dois carros para a corrida de hoje não nos dava a segurança de seguir até o fim da corrida sem abastecimento. Por outro lado, o Ricardinho Maurício somente trocou os pneus e apostou numa estratégia arriscada não completando o combustível e, com isso, naturalmente ele saiu na nossa frente após a parada", explicou Guilherme Ferro, diretor técnico da equipe.

Com 14 voltas completadas a diferença do primeiro colocado para Salas era de dois segundos. Esse intervalo se reduziu por um tempo, mas, acabou voltando a este patamar até o final da corrida. Gaetano, com pequeno problema nos freios, perdeu algumas posições no fim da prova e cruzou a linha de chegada em oitavo.

"A equipe me deu um carro muito rápido e confiável aqui em Goiânia. Eu consegui me sentir confiante e, com isso, pude cravar uma volta perfeita para conquistar a pole-position. Na corrida, fizemos tudo certo e seguimos a estratégia que definimos. Seria muito arriscado para o nosso carro não abastecer e, com isso, acabei perdendo a liderança. Estou muito feliz, de qualquer forma, pelo meu terceiro pódio consecutivo. Vamos à luta, amanhã, na busca pela vitória", comentou Guilherme Salas.

Neste domingo a Stock Car volta à pista às 9 da manhã para a tomada de tempos da 11ª etapa. A corrida um terá largada às 11 horas e a segunda, às 11:55h. Toda a programação deste domingo será transmitida, ao Vivo, pelo canal Sportv2.

Notícias

Página inicial