Motor On Line
Notícias-

Rally: Victor / Maicol vão atrás liderança Brasileiro de Velocidadeno PR
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Edson Castro
Mastermídia
Dupla mineira/catarinense está a apenas um ponto da liderança do Brasileiro de Rally de Velocidade.

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade chega neste fim de semana (28 e 29/11) ao Paraná, onde será disputado o tradicional 34º Rally da Graciosa, em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba (PR). Um dos destaques da sexta e sétima etapa do certame nacional será a dupla Victor Corrêa/Maicol Souza (Unifenas), campeã do Brasileiro em 2018, e que está a apenas um ponto da liderança da categoria Rally 5, e ainda conta com o piloto especialista em provas em asfalto.

"Estamos ansiosos para esta etapa. É sempre especial andar na Graciosa, pois é a única prova do ano em piso de asfalto, e isso acaba gerando uma boa expectativa. Vamos atrás de um bom resultado para tentar tirar esta mínima diferença para a liderança do campeonato", comenta o piloto mineiro Victor Corrêa, que por 17 anos correu apenas em kartódromos e autódromos com pneus slicks em circuitos asfaltados, tanto com karts, Fórmulas e Protótipos.

O Rally da Graciosa é o único evento da modalidade no Brasil realizado 100% em pisos pavimentados por asfalto e paralelepípedo, passando pela histórica e desafiadora Serra da Graciosa. Serão 313,09 km percorridos nos dois dias, sendo 138,44 km em oito Especiais cronometradas.

"Sofremos por várias vezes nesse campeonato com um problema mecânico e isso deixou o campeonato bem embolado. Na última prova, com o carro OK conseguimos um bom ritmo e uma boa pontuação. Pra essa etapa da Graciosa estamos focados para buscar um bom resultado e se tudo der certo sair na liderança do campeonato para brigar por mais um título brasileiro", observa o navegador catarinense Maicol Souza.

Esta será uma rodada crucial no campeonato, pois depois faltará apenas a rodada final da competição no Rio Grande do Sul. Desta forma, o que não pode acontecer são quebras mecânicas ou acidentes de grandes proporções, que podem comprometer a luta da dupla pelo segundo título brasileiro. "O campeonato está bem embolado, então é uma prova decisiva", argumenta o piloto de Alfenas, sul de Minas Gerais.

Cronograma:

28/11 (sábado)
07h15 – Reconhecimento das Especiais
12h30 – Fim do reconhecimento das Especiais
12h50 – Saída do 1º carro do Parque de apoio
13h13 – SS1 – Rio do Meio 1 – 20,10 km
13h51 – SS2 – Campininha 1 – 9,52 km
14h34 – SS3 – Rio do Meio 2- 20,10 km
15h14 – Apoio mecânico
16h32 – SS4 – Rio do Meio 3 – 20,10 km
17h10 - SS5 – Campininha 2 – 9,52 km
17h30 – Parque fechado

Cronometrado 1º dia: 79,34 km
Total 1º dia: 157,58 km

29/11 (domingo)
7h45 – Saída do 1º carro do Parque de apoio
08h13 – SS6 – Dom Pedro 1 – 19,70 km
09h06 – SS7 – Dom Pedro 2 – 19,70 km
09h41 – Apoio mecânico
11h09 – SS8 – Dom Pedro 3 – 19,70 km
11h30 – Parque fechado

Cronometrado 2º dia: 59,1 km
Total 2º dia: 155,51 km

Os primeiros da categoria Rally 5 (1.6 litros, tração 4x2).no Brasileiro de Rali de Velocidade são:

1) Perci Hultmann / Juliano Zerbinato, 24 pontos;
2) Victor Corrêa / Maicol Souza, 23;
3) Luiz Poli / Luiz Eckel e Tiago Klimaczewski / Felipe Klimaczewski, 18;
5) Elton Palkewich / Cássio Navarini, 16;
6) Júlio Cartaxo / Lucas Neumann e André Krueger / Lucivane Balena, 15;
8) Evandro Carbonera / Juliano Gracioli, 12;
9) Rodrigo de Jesus / Henrique Savi, 7,
10) Cláudo Sarginieski / Mateus Perin, 5 pontos.

Notícias

Página inicial