Motor On Line
Notícias-

F-1: Grande Prêmio Gulf Air do Bahrein 2020
Reportagem: Imprensa Renault do Brasil

A Renault DP World F1 Team marcou oito pontos em um agitado Grande Prêmio Gulf Air do Bahrein, com Daniel Ricciardo terminando em sétimo e Esteban Ocon em nono sob as luzes do Circuito Internacional do Bahrein.

​Entretanto, a corrida assumiu importância secundária hoje depois dos dois incidentes diferentes durante o Grande Prêmio. O primeiro envolveu o piloto da equipe Haas de F1, Romain Grosjean, que colidiu violentamente contra o guardrail na primeira volta. O segundo aconteceu logo depois que a corrida foi reiniciada, quando o carro de Lance Stroll da escuderia Racing Point capotou.

A Renault DP World F1 Team está torcendo pela rápida recuperação de seu ex-piloto Romain e também de Lance, após estes incidentes.

A corrida de 57 voltas foi bastante movimentada para a equipe, com constantes mudanças de posições e vários pilotos fazendo repetidas paradas nos boxes após a segunda largada.

Daniel parou no box na volta de número 17 para colocar pneus duros e novamente na 37ª volta para colocar outro jogo do mesmo tipo, terminando a prova em sétimo.

Esteban – após uma rápida largada no reinício da prova – colocou pneus médios na 18ª volta, que foram trocados por pneus duros na 35ª volta, os quais ele manteve até o final da corrida. Os dois pilotos brigaram na pista por um breve momento e Daniel conseguiu avançar para brigar pelo sexto lugar. Mas os seus esforços não foram suficientes já que a corrida terminou sob a atuação do carro de segurança depois de um problema com Sergio Perez. Esteban terminou a prova em nono.

Daniel Ricciardo, largada: 6º - chegada: 7º:

“Em primeiro lugar, fico feliz que Romain esteja bem após o incidente. O resultado de hoje não importa tanto depois daquilo e acaba assumindo um papel secundário. Foi um alívio quando vimos que ele tinha escapado e pôde sair andando. Desejo a ele o melhor em sua recuperação. Isso é o que vale para nós hoje. Já em relação à nossa corrida, as coisas claramente não aconteceram como queríamos, mas demos nosso melhor e ainda conseguimos marcar pontos. Vamos nos concentrar na próxima semana, as posições do campeonato ainda estão em jogo e vamos voltar mais fortes.”

Esteban Ocon, largada: 7º - chegada: 9º:

“Em primeiro lugar e o mais importante de tudo é o estado do Romain [Grosjean] e eu desejo a ele uma rápida recuperação. Foi um incidente muito louco. A equipe me contou via rádio que ele estava bem, mas foi difícil acreditar ao ver as imagens. É um milagre que ele esteja bem e fico feliz em saber que está tudo OK. Nossa corrida ficou para o segundo plano em comparação com esse incidente de hoje. Temos muita coisa para analisar da corrida, pois os carros da McLaren foram um pouco mais rápidos do que os nossos. Vamos seguir em frente e ver o que podemos fazer no próximo fim de semana com o traçado mais curto e tentar levar mais pontos pra conta.”

Cyril Abiteboul, diretor da Equipe:

“Fizemos uma qualificação bastante encorajadora. Nossos dois pilotos largaram entre os dez primeiros com pneus médios – Daniel em sexto e Esteban em sétimo –, mas esta corrida foi claramente decepcionante. Perdemos posições nas duas largadas, a primeira com Esteban e a segunda com Daniel, o que prejudicou nossa corrida e afetou nossa estratégia de paradas antecipadas. Depois da segunda largada, os dois carros tiveram dificuldades para manter a regularidade e agora teremos que entender o motivo. Perto do final da corrida, Daniel tinha recuperado o ritmo e teria terminado em sexto se não tivesse havido a atuação do carro de segurança. O resultado final deste fim de semana não está à altura das nossas ambições e precisamos nos reorganizar rapidamente para as duas últimas corridas. Enfim, desejo uma rápida recuperação ao Romain depois deste terrível acidente e espero vê-lo logo de volta ao volante antes do término da temporada.”

Notícias

Página inicial