A disputa contará com um percurso de 31 quilômetros, incluindo três especiais: um Cross Teste com 5km; um Enduro Teste com 3,5km e outro Enduro Teste com 5km. Os participantes darão três voltas por dia no trajeto, sendo que, apenas na última volta, o Cross Teste será cumprido no início e no fim.
Romulo e Júlio ocupam o segundo lugar na classificação de suas categorias e, apesar de remotas, ainda tem chances de conquistar o título. Já Airton está fazendo sua estreia no nacional e espera ganhar experiência em provas mais técnicas para uma próxima temporada.
Segundo Romulo, o evento deve exigir bastante dos competidores. "Não apenas pela dificuldade das especiais, com um terreno de muitas pedras, mas também o forte calor. É preciso estar bem preparado para o desafio. Vamos com a expectativa de trazer um bom resultado", afirma.
A etapa irá cumprir rigorosamente os protocolos de prevenção ao coronavírus e os atletas deverão usar máscaras de proteção, manter o distanciamento físico, utilizar álcool em gel e passar por medição de temperatura corporal. O acesso do público não será permitido.
*Confira a programação:
Sábado (5/12)
10h – Largada dos dois primeiros pilotos
16h – Término das atividades
20h – Divulgação dos resultados oficiais
Domingo (6/12)
9h – Largada dos dois primeiros pilotos
9h30 – Previsão de largada das categorias regionais
15h – Término das atividades
16h – Divulgação dos resultados oficiais
16h30 – Premiação
*Sujeita a alterações.