Motor On Line
Notícias-

Ramos no pódio e vai para a última da Copa Shell HB20 na liderança
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mário Dias
Com atuação segura, representante da Shell sobe de quinto no grid para terceiro na chegada após largada perfeita e ultrapassagem por fora.

O paulista Diego Ramos terminou neste sábado em terceiro lugar a penúltima corrida da temporada da Copa Shell HB20 e vai para a prova decisiva, no domingo, na liderança da tabela. Com a inversão de grid entre os quatro primeiros da prova deste sábado, Diego larga em segundo na corrida final, logo à frente de seu mais direto concorrente.

Quinto no grid, Diego fez boa largada e avançou para o quarto lugar já na freada para o "S" do Senna. Porém, logo no fim da primeira volta, a direção de prova neutralizou a corrida com a entrada do safety car devido a um acidente na freada para o Bico de Pato.

A relargada foi dada a 15 minutos da abertura da última volta, e Ramos manteve o quarto lugar. Na quinta volta, o piloto do carro #113 subiu para terceiro com a quebra do carro de André Bragantini. Naquele momento, começou a chover em Interlagos.

Na sétima volta, Diego atacou Bruno Testa para tentar a segunda posição, mas, após um contato, chegou a cair para quarto, superado por Raphael Abbate. Na mesma volta, Diego passou Testa por fora no Lago para voltar a fucar em terceiro lugar.

Nas voltas finais, o representante da Shell seguiu próximo dos dois primeiros colocados, mas não teve como conseguir mais ultrapassagens e completou a corrida em terceiro, marcando pontos muito importantes para o campeonato.

A corrida decisiva da Copa Shell HB20 será disputada às 9h30 deste domingo. O canal Acelerados do YouTube transmite ao vivo.

O que disse Diego Ramos:

"Foi uma corrida muito boa, com um terceiro lugar. Conseguimos marcar o Abbate, que é o nosso concorrente mais forte. Está tudo bem equilibrado, e amanhã vamos com força em busca do titulo e levar esse caneco para a Shell."

Resultado da prova:

1º T.Riberi - 26m36s572
2º R.Abbate - a 0s718
3º D.Ramos - 1s338
4º B.Testa - 2s350
5º A.Catucci - 3s352

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Notícias

Página inicial