Motor On Line
Notícias-

Kart: paulista Felipe Sanches comemora top 10 na Mirim do Brasileirok
Reportagem: Kako Marques
Foto: Agostinho Neto
KMCom

Na maioria da vezes as lentes e holofotes se voltam apenas para o campeões, pelo motivo óbvio, mas se voltarmos os nossos olhos para os demais participantes de uma competição, veremos inúmeras histórias de superação que podem ser contadas. Na primeira fase da 55ª edição do Campeonato Brasileiro de Kart, no Speed Park Internacional de Birigui-SP, podemos enxergar isso. Sem tirar os méritos dos dez pilotos campeões em cada uma das categorias disputadas, percebemos também exemplos inspiradores do esporte, desde os pequenos de sete anos, até os adultos.

O paulista Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Fazenda Por do Sol / Equipe Paco Kart / Coach James Ricci), de apenas oito anos de idade, representou muito bem sua equipe e sua família em seu primeiro ano de kart, como piloto profissional na categoria Mirim. Superou o receio de voltar a acelerar após um acidente no início do ano e mostrou a confiança e coragem que todo piloto precisa ter nas pistas.

No seu primeiro Brasileiro de Kart, Felipe sempre foi um dos mais rápidos em todas as sessões de treinos livres. Na tomada de tempo que definiu o grid de largada, garantiu o 7ª posto. Na primeira prova classificatória, fez uma corrida de regularidade para chegar em 6º. Nas outras duas, o piloto do kart 16 chegou na 5ª colocação em cada uma delas, o que lhe rendeu também a 5ª posição no grid da final. Na decisão, ficou com 7º lugar, garantindo o Top10 da Mirim, mas ficou feliz com o amigo que fez nas pistas, Raphael Gebara, campeão da categoria .

"Rafa foi e é um exemplo de piloto pra mim, me ensinou muito. Quero agradecer minha família pelo apoio. Meu pai, minha mãe e minha irmã. Minha equipe Paco kart, e ao meu coach James Rodrigo Ricci, que acreditam em mim. Também Speed Park de Birigui por acreditar no kartismo," disse Felipe Sanches.

Com o fim da temporada para o piloto paulista, o momento agora é para descansar, aproveitar a férias e voltar mais forte em 2021, para buscar o maior número de títulos possíveis em todas as competições que vai disputar, sejam regionais ou nacionais.

Notícias

Página inicial