Motor On Line
Notícias-

eBrainz parceria com Logitech para criação campanha fãs automobilismo
Reportagem: Priscila Saraiva
O novo volante G923 da Logitech promete uma experiência ultrarrealista aos jogadores que buscam a sensação de pilotar um carro de corrida.

A eBrainz , consultoria de estratégia especializada no mundo gamer, acaba de ganhar a concorrência para o lançamento do volante Logitech G923, que além de trazer um sistema de embreagem dupla para máxima tração, também conta com a tecnologia exclusiva TRUEFORCE, que permite ao jogador sentir as pistas virtuais com o máximo de realismo. A campanha "Voltas Lendárias do Automobilismo" convida jogadores para gravarem seus nomes na história do automobilismo virtual, assim como Senna, Schumacher e outros ídolos fizeram em pistas reais.

A ideia da eBrainz é engajar o público em uma competição batizada de Legendary Laps Logitech G - uma promoção que durante três meses, no período de: janeiro a março, desafiará os jogadores de GRID 2019 a darem suas melhores voltas nos mapas Sepang, Silverstone e Indianápolis do jogo, respectivamente.

De acordo com Ricardo Filó, Head de Marketing da Logitech Brasil, a iniciativa em parceria com a eBrainz tem o objetivo de promover uma experiência muito próxima à emoção das pistas. "Nós da Logitech acreditamos que a ação com a eBrainz supreenderá não só o público que é fanático pelas corridas virtuais, mas também os amantes de corridas reais", comenta Ricardo Filó.

Para Beto Vides, fundador e diretor-geral da eBrainz, o lançamento chega em um momento importante no cenário automobilístico brasileiro, com a recente participação do piloto brasileiro, Pietro Fittipaldi, da Hass, no Grande Prêmio de Sakhir, no Bahrein; e o anúncio da F1 que inclui, nos próximos cinco anos, a cidade São Paulo no circuito como o GP de São Paulo.

Ainda segundo o executivo, a campanha desenvolvida com exclusividade para Logitech tem o objetivo de surpreender os fãs mais exigentes. "Nessa ação teremos como amplificadores e influenciadores do projeto, os pilotos profissionais de drift Bruno Bar e João Barion, apresentados ao projeto com o apoio do Arena Hub. Barion é embaixador do Arena Hub, que tem como objetivo promover encontros que possam enriquecer e impulsionar os negócios do esporte.

Nesta ação os influenciadores selecionados realizarão unboxing do Logitech G923, promoção das inscrições nos circuitos, divulgação especiais dos eventos e lives em suas redes sociais jogando e utilizando o G923 nas pistas lendárias", destaca Beto.

A campanha começa a circular em janeiro e para acessar o regulamento da competição é preciso visitar o site https://legendarylapslogitechg.com.

Sobre a eBrainz

As empresas que miram seus esforços para alcançar o público gamer, contam com um aliado de peso para acertar o alvo em cheio. A eBrainz, agência de consultoria de negócios, estratégia, comunicação e marketing voltada para mundo de Games e eSports (esportes eletrônicos) é especialista em conectar as novas gerações de consumidores às marcas, usando o cenário tecnológico onde elas estão inseridas.

A ideia de formar uma equipe especializada no segmento surgiu em 2016, quando o fundador e co-fundador, Beto Vides e Raiff Chaves, identificaram que as companhias que cobiçavam o público da geração X, normalmente mais envolvido com games, não conseguiam formatar uma maneira de dialogar com este público de forma genuína. Além disso, observaram o crescimento acentuado do segmento e como as plataformas de jogos se tornaram uma porta para relacionamento entre pessoas.

Sobre a Logitech G

A Logitech G, uma marca da Logitech International, é a líder global em equipamentos de jogos para PC e console. A Logitech G fornece aos jogadores de todos os níveis teclados, mouses, fones de ouvido, mousepads e produtos de simulação líderes do setor, como volantes e manetes de voo - desenvolvidos com um design inovador, tecnologias avançadas e uma profunda paixão por jogos. Fundada em 1981 e com sede em Lausanne, Suíça, a Logitech International é uma empresa pública suíça listada na SIX Swiss Exchange (LOGN) e no Nasdaq Global Select Market (LOGI). Encontre o Logitech G em logitechg.com , o blog da empresa ou @LogitechG.

Logitech e outras marcas Logitech são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da Logitech Europe S.A e / ou de suas afiliadas nos EUA e em outros países. Todas as outras marcas comerciais são de propriedade de seus respectivos proprietários. Para obter mais informações sobre a Logitech e seus produtos, visite o site da empresa em logitech.com .

Sobre o Arena Hub

O Arena Hub tem como propósito conectar profissionais, startups, entidades, investidores e grandes empresas do ecossistema para criar, apoiar e acelerar iniciativas, empresas, tecnologias e ideias que se utilizem do esporte para promover transformação digital e social. O Projeto foi idealizado pela EY e 2simple em parceria com Governo do Estado de SP e Federação Paulista de Futebol e realizado em conjunto com V3A, BNZ e Allianz Parque. https://www.arenahub.com.br

Notícias

Página inicial