Um dos favoritos na categoria principal, a Master, é o piloto Emerson Loth, que defende a Pro Tork Racing Team. Ano passado ele venceu a prova e somou pontos importantes que o levaram ao quinto título nacional na modalidade. A expectativa é de repetir o bom desempenho. Para isso, terá que superar os adversários em um trajeto extremamente desafiador.
O evento promete testar tanto as habilidades dos pilotos quanto à resistência das motocicletas, com um caminho repleto de subidas e descidas de serras, muitos laços, variedade de pisos, passagem em pedras, areias, travessias de rios, tudo o que uma tradicional prova de enduro de regularidade exige. Um cenário bastante diferente do que Emerson encontra em sua cidade, Curitiba (PR).
"Não é nada do que estou acostumado, um terreno bastante diferente de onde treino no Paraná, mas desafio é comigo mesmo. Estou pronto para dar o meu melhor e é claro que gostaria muito de começar o ano com vitória. Por isso, quero fazer uma prova cabeça, um dia de cada vez, sem por as chances em jogo", explica o atleta conhecido como Bomba.
Devido à pandemia do coronavírus, a 34ª edição do Rally Piocerá precisou se adaptar aos protocolos de saúde e segurança estabelecidos pelos estados e municípios. Assim, o evento acontecerá sem a presença de público e em locais isolados. Todos os participantes também deverão realizar testes, aferir a temperatura, usar máscara e álcool em gel, além de manter o distanciamento social em atividades presenciais.
Programação Rally Piocerá 2021
26/1 - terça-feira - Teresina (PI)
Vistoria técnica, briefing virtual e largada promocional
27/1 - quarta-feira – 1º dia
Motos – Teresina (PI) a Piripiri (PI) - 256 km – 7h05min de prova
28/1 - quinta-feira – 2º dia
Motos – Piripiri (PI) a Ubajara (CE) - 187 km – 5h20min de prova
29/1 - sexta-feira – 3º dia
Motos - Ubajara (CE) a Canindé (CE) - 321 km – 9h10min de prova
30/1 – sábado – 4º dia
Motos – Canindé (CE) a Aquiraz (CE) - 194 km – 5h45min de prova
O piloto Pro Tork tem apoio da NOS Energy Drink e Sportbay.