Motor On Line
Notícias-

MINI Elétrico chega no primeiro semestre com novo design ao Brasil
Reportagem: J. Veloso Jr / P. Cichini / V. Cardoso
Comunicação BMW Group Brasil
Perfeito para uso urbano, modelo chega renovado ao Brasil como única opção compacta premium eletrificada no mercado nacional.

Personalidade única, design, carisma, sofisticação, tecnologia e o tradicional Go-Kart-Feeling são todos sinônimos da marca britânica. E todas estas características se fazem presentes no MINI Cooper SE, o icônico MINI Hatch 3 portas, agora puramente elétrico. Equipado com um motor capaz de entregar 135kw ou 184cv de potência e 270 Nm de torque instantâneos, com transmissão automática, o modelo é produzido na lendária fábrica de Oxford, no Reino Unido, a casa da MINI. Dados europeus de homologação indicam que o modelo acelera de 0 a 100 km/ em 7,3 segundos.

Primeiro MINI e primeiro carro compacto no segmento premium a funcionar apenas com energia elétrica, a bateria de íon-lítio de 32,6 kWh específica do modelo permite uma autonomia até 234 km (ciclo de testes WLTP). O MINI Cooper SE pode ser carregado em uma tomada doméstica com o carregador portátil, com carregadores de parede, como o MINI Wallbox e com carregadores de rodovias. Na cidade de São Paulo, uma recarga completa custará menos que R$30,00, que pode variar de acordo com o fornecedor de energia.

"O aumento de veículos eletrificados é uma tendência global, e agora com o estilo e exclusividade MINI no Brasil. Seremos o único modelo elétrico compacto do mercado premium nacional", afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI no Brasil. "MINI é uma marca para os clientes que buscam mais personalidade e estilo sem abrir mão do design, tecnologia e esportividade e este modelo reforça nosso avanço na eletrificação da marca", reforça o executivo.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2.3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Notícias

Página inicial