Motor On Line
Notícias-

Stock Car: carros da Shell são os primeiros a andar na pista de Goiânia
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mário Dias
Ação promocional para a Shell marca a volta dos carros vermelhos nas pistas em 2021.

Na manhã desta sexta-feira (23) as equipes Shell V-Power e Shell-RCM colocaram seus três carros na pista de Goiânia, palco da primeira etapa da Stock Car.

A ação de marketing contou os pilotos Ricardo Zonta, Átila Abreu e Galid Osman que conduziram suas máquinas em velocidade reduzida, comboiados por um carro de segurança.

O fotógrafo oficial da Shell José Mário Dias foi responsável por coordenar toda a ação de pista.

Zonta, Abreu e Osman voltam a acelerar em Goiânia ainda hoje, nos treinos livres da categoria.

As atividades em Goiânia têm início na tarde de sexta-feira, com os treinos livres. No sábado acontece o quali. A largada no domingo está marcada para 15h10, com transmissão ao vivo pela Band e Sportv, além dos canais digitais da Stock Car.

Confira a programação da Stock Car em Goiânia:

Sexta-feira, 23 de abril
12h25 - 12h40 – Shakedown
14h20 - 16h05 – Treino extra

Sábado, 24 de abril
9h25 – Treino livre 1
12h25 – Treino livre 2
15h05 – Classificação

Domingo, 25 de abril
15h10 – Corrida 1
15h43 – Corrida 2

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Projeto Time KGV

Stock Car, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 58000.011486/2018-29

Notícias

Página inicial