Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Ricardo Zonta leva Shell ao quinto lugar do grid em Goiânia
Reportagem: Luis Ferrari
Foto: José Mário Dias
Átila Abreu larga na 19º colocação e Galid Osman em 27º na corrida 1 deste domingo.

A temporada 2021 começou com Ricardo Zonta entre os mais rápidos do grid da Stock Car. O piloto do carro #10 da Shell RCM fez a quinta melhor marca com uma diferença de apenas 0.108 para o pole, sendo o mais rápido entre os carros da Toyota.

Com ótimo desempenho, Zonta segue como um dos postulantes a vitória neste domingo (25) em Goiânia, pista onde venceu no ano passado.

Fazendo sua primeira prova na Stock Car, a equipe Shell V-Power de Átila Abreu e Galid Osman foi a melhor entre as estreantes do grid. O piloto do carro #51 larga na 19ª posição enquanto o carro #28 parte do vigésimo sétimo lugar.

No Q1 Átila e Zonta foram os primeiros carros da Shell a ir para a pista junto com os 14 pilotos do grupo 1. Ambos utilizaram as os primeiros minutos para aquecimento dos pneus e depois partiram para suas voltas rápidas. Ao término da sessão Zonta ficou com a quinta posição do grupo enquanto Abreu foi décimo quarto.

O segundo grupo a entrar para o Q1 teve Galid Osman, o piloto do carro #28 da Shell ficou com o 27º tempo geral e não se classificou para o Q2, assim como Átila Abreu que fez o 19º colocado. Já Ricardo Zonta avançou com tranquilidade ao Q2 ficando entre os seis mais rápidos no placar de tempos consolidados.

Zonta entrou no Q2 como único Shell com possibilidade de disputar o Q3, grupo dos seis pilotos mais rápidos e novamente mostrou muita velocidade e consistência para levar o carro #10 para à disputa da pole position.

A briga pela pole foi apertada, com vários pilotos se alternando na primeira posição e Ricardo Zonta conquistou o quinto lugar no grid de largada.

Domingo, as duas corridas terão transmissão ao vivo pela Band na TV aberta e SporTV na fechada. A largada da corrida 1 acontece às 15h 10 e corrida 2 às 15h 43.

Todos os competidores da Shell estão elegíveis para o Fan Push, um disparo extra do botão de ultrapassagem. Apenas três pilotos serão contemplados com o acionamento adicional, e a votação acontece no site da Stock Car (www.stockcar.com.br) até o amanhã.

O que eles disseram:

“Viemos aqui para brigar pela pole e vitória, esse top5 foi muito bom, fomos o melhor Toyota no grid. Acredito que a última equalização que fizeram no Cruze melhorou muito o desempenho deles em curvas de alta, onde o carro tem muito mais downforce que o nosso. Isso acaba dando uma vantagem para o carro deles. Mesmo assim estou satisfeito com o trabalho de largar entre os cinco melhores e ver todos os quatro carros da equipe RCM entre os seis melhores, a equipe está de parabéns.”

Ricardo Zonta

“Dificil dizer o que aconteceu com o carro. Tive menos tempo de pista no treino, mas ficamos entre os 15 mesmo assim. Não sei o que aconteceu para não conseguirmos melhorar dos treinos para o quali. Senti uns probleminhas de equilíbrio, mas não atrapalhava de guiar. Vamos conversar entre o time para entender como melhorar para amanhã. E falando na corrida, saio do meio do grid, ainda numa posição que me permite sonhar chegar entre os 10 e pontuar. Talvez a gente tenha sido a melhor das equipes estreantes. De mais, agradecer aos mecânicos que se desdobraram para colocar esse carro na pista em menos de quatro meses. Confio plenamente neles para acharmos um ajuste fino para amanhã.”

Átila Abreu

“Muito estranho o que aconteceu, ainda não consegui entender direito como perdemos tanto rendimento. Desde a primeira volta do treino extra andamos bem e no quali não conseguimos repetir o desempenho. Todos evoluíram e nossos carros não. Vamos entender o que aconteceu e tentar melhorar para amanhã.”

Galid Osman

Confira a programação da Stock Car em Goiânia:

Domingo, 25 de abril
15h10 – Corrida 1
15h43 – Corrida 2

Sobre a Raízen:

A Raízen, licenciada da marca Shell no Brasil, se destaca como uma das empresas de energia mais competitivas do mundo e uma das maiores em faturamento no Brasil, atuando em todas as etapas do processo: cultivo da cana, produção de açúcar, etanol e energia, comercialização, logística interna e de exportação, distribuição e varejo de combustíveis. A companhia conta com cerca de 30 mil funcionários, que trabalham todos os dias para gerar soluções sustentáveis que contribuam para o desenvolvimento do país, como a produção de bioeletricidade e etanol de segunda geração a partir dos coprodutos da cana-de-açúcar. Com 26 unidades produtoras, a Raízen produz cerca de 2,0 bilhões de litros de etanol por ano, 4,2 milhões de toneladas de açúcar e tem capacidade para gerar cerca de 940 MW de energia elétrica a partir do bagaço da cana-de-açúcar. A empresa também está presente em 66 bases de abastecimento em aeroportos, 67 terminais de distribuição de combustível e comercializa aproximadamente 25 bilhões de litros de combustíveis para os segmentos de transporte, indústria e varejo. Conta com uma rede formada por mais de 6.000 postos de serviço com a marca Shell, responsáveis pela comercialização de combustíveis e mais de 950 lojas de conveniência Shell Select. Além disso, a companhia mantém a Fundação Raízen, que busca estar próxima da comunidade, oferecendo qualificação profissional, educação e cidadania. Criada há mais de 14 anos, a Fundação Raízen possui seis núcleos no interior do estado de São Paulo e um em Goiás e já beneficiou mais de 13 mil alunos e mais de 4 milhões de pessoas com ações realizadas desde 2012.

Projeto Time KGV

Stock Car, aprovado na Lei Federal de Incentivo ao Esporte e registrado junto ao Ministério da Cidadania (Secretária Especial do Esporte) sob o número de processo 58000.011486/2018-29

Notícias

Página inicial