Motor On Line
Notícias-

Kart: Miguel Costa finaliza WSK SMS como melhor estreante
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Paulista Digital
Jovem piloto largou na 14ª colocação e terminou em nono na Pré-Final, além de cravar a segunda melhor volta da corrida e finalizar o campeonato na 13ª colocação.

O brasileiro Miguel Costa, piloto integrante da Sauber Karting Team que corre com chassi da Kart Republic, disputou a etapa final do WSK Super Master Series no último final de semana em Lonato, na Itália, e conquistou um top-10 na Pré-Final da categoria OK Junior. Com apenas 12 anos de idade, o jovem piloto largou na 14ª colocação e terminou em nono, além de cravar a segunda melhor volta da corrida. Com os resultados, terminou o campeonato na 13ª posição, sendo o melhor entre os pilotos que começaram em 2021 na categoria OK Junior.

"Tivemos que trocar o chassi antes da Pré-Final e voltamos a ter velocidade no kart. Fiz a segunda melhor volta da corrida e fui me recuperando para terminar em uma boa posição. Também foi positivo terminar entre os dez primeiros em três das cinco baterias classificatórias e isso nos dá confiança para continuar trabalhando no restante da temporada em busca de vitórias", diz Miguel, que usa o chassi da Kart Republic no kart de número #321 e tem apoio de Baked Potato e Participa.

Destaque em 2020 com a Sauber Karting Team, ano em que correu na categoria X30 Junior e acumulou top-5 e top-10 em provas na Europa, o piloto brasileiro fez sua estreia na categoria OK Junior justamente no WSK, quando tinha apenas 11 anos de idade. Miguel, inclusive, teve uma boa etapa de abertura no Super Master Series em 2021 com 56 ultrapassagens em Adria e conquistou um top-5 na final em La Conca.

Além de outros bons resultados em Pré-Finais, Miguel finalizou o WSK Super Master Series na 13ª colocação entre 50 pilotos que pontuaram na categoria OK Junior. O brasileiro também acredita em uma boa evolução no WSK e em outras competições europeias que disputará em 2021.

"Na Final, uma batida entre quatro karts nos prejudicou e caímos para o final do pelotão. Ainda consegui fazer uma grande corrida e terminar em 21º , mas o para-choque do kart entrou na batida e sofremos uma punição. De qualquer maneira, acredito que foi uma etapa bem positiva e podemos seguir evoluindo nas próximas competições. Tenho certeza de que vamos conquistar muitas coisas ainda no WSK e ainda nesta semana iniciaremos nossa trajetória no campeonato Europeu. Vamos com tudo", completa Miguel.

O próximo desafio de Miguel Costa no WSK será no Euro Series entre os dias 9 e 13 de junho em Adria, na Itália. Na primeira etapa da competição, o jovem piloto conquistou um top-10 após 15 ultrapassagens na Pré-Final da OK Junior.

Notícias

Página inicial