Motor On Line
Notícias-

Kart: equipe D.Racing volta ao Light com vitória e pódios
Reportagem: Rodrigo Monteiro / Enzo Prando
Foto: Diego Tartalho
KartBr
A equipe segue o forte trabalho e conquista mais bons resultados com seus pilotos.

A equipe D.Racing, chefiada por Daniel Ramalho, teve mais uma semana de muito trabalho, desta vez em disputa válida pela segunda etapa da Copa São Paulo Light, um dos mais competitivos estaduais do país. O time foi reforçado com a presença de sete pilotos em quatro categorias, obtendo pódios em duas delas.

O dia de competições iniciou com a categoria Cadete, com a participação de Rafael Perocco, que segue em forte evolução competindo em um grid de 36 karts. Em seguida, foi a vez de Lucas Perocco, pela F4 Júnior, onde o piloto finalizou no top 10 depois de completar as duas provas na nona colocação.

Na categoria Júnior os pilotos Enzo Bedani e Pedro Clerot sofreram com acidentes durante a segunda prova do dia, comprometendo o resultado de ambos. Clerot foi o vencedor da primeira bateria, e confiante em trazer mais um bom resultado, foi acertado por um concorrente, quebrando sua roda e o tirando de qualquer disputa. O piloto foi persistente e mesmo assim completou a prova, para subir ao pódio no quarto lugar. Bedani teve uma história semelhante, completando a primeira bateria em um consistente quarto lugar e sendo acertado logo na largada da prova dois. O piloto também foi persistente e finalizou a disputa apesar dos impactos do acidente, somando mais pontos para o campeonato.

Pela categoria Graduados, Bruno Pierozan teve excelentes resultados, largando em quinto lugar, mesma posição que chegou na primeira bateria. Partindo da pole para a corrida dois, o piloto completou na segunda posição e fechou a etapa também em segundo lugar, empatado em pontos com o vencedor. André Nicastro, com bom ritmo, teve que abandonar a primeira prova na disputa do top 3, o obrigando a largar no final do grid para a prova dois, finalizando em terceiro lugar depois de diversas ultrapassagens. Daniel Moura fechou mais uma etapa de muito aprendizado e evolução, conquistando pontos na principal categoria do final de semana. Nicolas Giaffone, que iria fazer sua primeira participação no campeonato defendendo a equipe também nesta categoria, não estreou devido a problemas de saúde.

Notícias

Página inicial