Motor On Line
Notícias-

Pipo Derani luta pela 1ª vitória na IMSA na casa da Cadillac
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: Brian Cleary
FGCom
Brasileiro está motivado para disputa da quarta etapa nas ruas de Detroit neste sábado.

O brasileiro Pipo Derani volta à pista neste final de semana (11 e 12) para a disputa da quarta etapa da temporada 2021 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. Ao lado do companheiro e compatriota Felipe Nasr, ele vai acelerar o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R, da equipe Action Express Racing, nas ruas de Belle Isle, em Detroit (EUA).

A dupla chega ainda mais motivada para brigar por sua primeira vitória em 2021 após a conquista do primeiro pódio na temporada, mês passado, em Mid-Ohio, quando terminou em segundo lugar, a apenas 0.368s dos vencedores. A conquista seria ainda mais especial, já que Detroit é a "casa" da Cadillac.

Em 2020, em virtude da pandemia, a etapa no circuito de 3,7 km e 14 curvas pelas ruas de Detroit foi cancelada. Em 2019, Derani e Nasr foram ao pódio, com um segundo lugar. Derani também já conquistou uma pole no circuito, em 2018, correndo por outra equipe.

Os treinos livres e classificatórios acontecerão na sexta-feira, com a tomada de tempos, a partir das 17h20 (de Brasília). No sábado, a prova terá sua largada às 18h10 (de Brasília), com a disputa de 100 minutos.

"É ótimo voltar a Detroit. É uma pista fantástica, uma das mais divertidas. É muito rápida, mas apertada ao mesmo tempo. Bem desafiadora. Além disso, é a corrida em casa para a Cadillac. Então, sempre tem uma motivação extra para a equipe, para buscarmos um bom resultado para a marca", destacou Derani.

"Temos tantos funcionários (em Detroit) e, este ano será ainda mais especial, porque teremos a primeira corrida com os fãs de volta ao paddock. É uma sensação muito boa voltar a correr na casa da Cadillac, tendo os fãs novamente e queremos mostrar um grande show para eles", continuou o brasileiro de 27 anos.

"A equipe já conquistou grandes resultados no circuito no passado. Eu terminei em segundo em 2019. Um ano antes, a equipe venceu a corrida. Então, temos um bom motivo para acreditar em nosso desempenho na pista", lembrou.

"Estamos vindo de um grande resultado em Mid-Ohio, uma pista que não se esperava ser boa para o nosso carro. E, mesmo assim, fomos bem. Precisávamos de um bom resultado, depois de um início tão difícil da temporada, nas duas corridas anteriores. Mostramos um ritmo fortíssimo em Daytona e Sebring, conquistamos a pole para as duas corridas, mas tivemos problemas durante as provas. Mas, acredito que as coisas estão voltando ao seu lugar. Tivemos um grande resultado na corrida passada e esperamos que seja a nossa hora de vencer na temporada", finalizou Derani, que ocupa a quarta posição na tabela de pontos do campeonato.

Notícias

Página inicial