Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Blau chega perto do pódio no Velocittà
Reportagem: Bruno Império
Império AgeCom
Diego Nunes chega em quarto e quase emplaca o terceiro pódio consecutivo da Blau Motorsport.

A Blau Motorsport chegou muito perto de alcançar o três pódios em três etapas da Stock Car 2021. Depois de emplacar Allam Khodair entre os três primeiros colocados em Goiânia e em Interlagos, o Time Azul chegou perto do topo com Diego Nunes, que foi quarto colocado na segunda prova deste sábado, no Velocittà.

"Nosso objetivo era chegar mais à frente e até mesmo obter um resultado melhor na primeira prova do dia. Mas conseguimos somar bons pontos para o campeonato e isso é o mais importante neste momento. Nosso carro está bastante competitivo e amanhã voltamos à pista para brigar pela vitória", disse Diego Nunes, que na primeira prova largou em sexto e cruzou a linha de chegada na nona colocação.

Allam Khodair, piloto do Chevrolet Cruze #18, também flertou com o pódio. O Japonês Voador brigou pela vitória na primeira prova, mas recebeu um Drive Thru por conta de um toque em Marcos Gomes no pitstop quando ocupava a terceira posição. Com a punição, caiu para 11o. Na segunda corrida, sofreu com uma pane seca e terminou em em 21o.

"Uma pena este resultado em uma corrida aonde estávamos brigando pela vitória, mas agora não adianta lamentarmos, porque amanhã temos duas corridas novamente e o nosso carro apresentou um ótimo desempenho, tanto no quali quanto nas provas. Então é levantar a cabeça e focar na briga pelo vitória amanhã", afirmou o Japonês Voador.

O dono do carro #18 não foi o único a ter uma corrida complicada no Velocittà. Em seu primeiro ano na Stock Car e largando do fundo do pelotão, Chris Hahn sofreu diversos toques que prejudicaram seu desempenho. Depois de não completar a primeira prova em 26o , terminou a segunda disputa em 17o.

"Foi um dia difícil, com certeza. Na primeira corrida, quando vimos que não conseguiríamos chegar na zona de pontos, decidimos recolher e poupar equipamento para a segunda prova. Mas o safety car e o grande número de toques e confusões que aconteceram ao longo da disputa nos atrapalhou muito, fazendo com que perdêssemos tempo atrás de pilotos que estavam mais lentos do que eu", avaliou Hahn. "Amanhã temos que buscar uma classificação melhor para fugir dessas confusões e marcar pontos", completou.

Os carros voltam para a pista do Velocittà neste domingo às 9h para a tomada classificatória da quarta etapa do campeonato. A rodada dupla que fecha o final de semana está marcada para as 13h e conta com transmissão ao vivo da Band e Sportv.

Notícias

Página inicial