Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Cesar Ramos e Thiago Camilo sobem no campeonato
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Carsten Horst

Marcar o máximo possível de pontos, sem se importar muito com vitória ou pódio, era a intenção dos pilotos da Ipiranga Racing antes de começar a terceira etapa da temporada 2021, realizada hoje no Velocittà, em Mogi Guaçu, num espaço de quatro horas juntando classificação e duas corridas.

Alcançar esse objetivo começava na classificação, e ela ficou dentro da expectativa. Thiago Camilo largou em quinto e Cesar Ramos, que levava um lastro de 20 quilos por ter chegado em terceiro no campeonato ao Velocittà, largou em sétimo.

Na primeira corrida, os dois pilotis mantiveram suas posições na largada, e a Ipiranga Racing optou por fazer um pit stop rápido – sem reabastecimento, já que apenas a troca de no mínimo um pneu é obrigatória. Tanto Thiago quanto César ganharam uma posição no pit, já que Daniel Serra, que vinha à frente deles, reabasteceu, e mais uma posição por uma punição a Allam Khodair, que também estava entre os primeiros, e acabaram a primeira corrida em terceiro e quinto lugares. Gabriel Casagrande venceu.

Na segunda corrida, com grid invertido para os dez primeiros da corrida principal, Cesar largou em sexto e Camilo em oitavo. Além de perderem algum tempo no reabastecimento – em relação a quem já tinha feito na primeira corrida - os carros da Ipiranga Racing perderam rendimento e o Toyota número 30, de Cesar, cruzou a linha de chegada em 13º, enquanto o Toyota número 21 de Thiago Camilo recebeu a bandeirada em 16º. Lucas Foresti venceu.

No total da etapa, Camilo marcou 27 pontos (22 + 5) e Ramos 25 (17 + 8). Não foi exatamente o almejado, mas os dois pilotos concordaram que veio o tal “melhor possível”.

“Nosso carro estava tracionando menos que outros adversários nas saídas de curva e sofremos um desgaste excessivo de pneus. Dentro desse quando, o resultado da primeira corrida foi excelente e o da segunda poderia ter sido melhor, mas fiquei espremido no início e perdi muitas posições”, disse Camilo, que subiu ao pódio pela primeira vez em 2021 e pela 70ª vez na carreira. Foi de 9º para 6º no campeonato.

Cesar Ramos ultrapassou Bruno Baptista e vai chegar amanhã na 4ª etapa da Stock Car 2021 como segundo colocado no campeonato, ainda sob a liderança de Daniel Serra. “Assumi o segundo lugar no campeonato, sou o Toyota mais bem colocado, mas queria mais. Na classificação cheguei onde poderia, mas faltaram apenas sete milésimos de segundo para atingir o Q3, e isso frustra um pouco. Nas corridas sofri demais com o desgaste de pneu. Particularmente na segunda o houve muitos toques na largada, meu volante ficou desalinhado, foi uma corrida bem difícil. Houve um aprendizado e vamos ver o que conseguimos evoluir para amanhã”.

Notícias

Página inicial