Motor On Line
Notícias-

Stock Car: KTF se mostra como grande força na categoria
Reportagem: Flávio Quick
Foto: Rodrigo Guimarães
Quick Comunicação
Com a média de pilotos mais jovem do grid, equipe paulista têm conquistado grandes resultados.

A Stock Car Pro Series é a principal categoria do automobilismo na América Latina e, não atoa, reúne em seu grid os mais premiados e respeitados nomes do esporte à motor no Brasil. Atualmente com quatro ex-pilotos de F-1 além de dois participantes regulares das 24 Horas de LeMans a categoria chama a atenção do mundo inteiro que, inclusive, passou a receber as imagens das transmissões através de streaming em vários idiomas e pelo próprio canal oficial da categoria, no YouTube.

Com apenas três anos de fundação a KTF Sports é parte integrante deste novo momento da Stock Car e, de forma bastante sólida, têm mostrado na temporada 2021 que a construção de sua história tem sido concretizada com muito estudo e dedicação. Com um time técnico altamente qualificado, chefiado pelo engenheiro Guilherme Ferro, o line-up de pilotos da escuderia é formado atualmente por quatro dos mais jovens pilotos do grid da Stock Car. Pedro Cardoso, Gaetano Di Mauro, Guilherme Salas e Lucas Foresti compõem uma faixa etária de pouco mais de 25 anos, porém, todos eles acumulam experiências em competições de fórmula e em carros de turismo, seja no Brasil, Europa ou mesmo nos Estados Unidos.

Toda esta experiência de pista somada ao conhecimento do corpo técnico e os investimentos feitos pelo time no que existe de mais moderno em termos de ferramental, peças e tecnologia de competição têm resumido em muito o período de aprendizado da equipe e, com isso, os bons resultados cada vez se tornam mais frequentes nas pistas.

Na primeira etapa do ano a equipe foi ao pódio com o recém anunciado Gaetano Di Mauro, em Goiânia. Na segunda, em Interlagos, foi a vez de Guilherme Salas levar um troféu para casa. Com os pés no chão, mas a expectativa bastante alta, o time da grande São Paulo seguiu para a terceira rodada confiante em bons resultados e a primeira vitória do ano.

O que rolou no Velocitta?

Vindo com o bom retrospecto das duas primeiras corridas os pilotos da KTF seguiram mostrando a sua força na pista de Mogi Guaçu, interior paulista, que recebeu as corridas da terceira e quarta etapas do Campeonato. Pela primeira vez no ano a programação contou com sistema de corridas no sábado e no domingo fazendo, assim, com que os pilotos participasse de quatro provas ao longo da programação.

Após mostrarem um bom ritmo nos treinos os pilotos Lucas Foresti e Guilherme Salas se destacaram um pouco mais enquanto que Pedro Cardoso e Gaetano Di Mauro, desenvolviam diferentes ajustes nos acertos dos carros.

Na primeira corrida de sábado Salas conseguiu terminar na 10ª colocação garantindo assim a pole-position da segunda corrida. Foresti terminou em 17º. Com estratégia voltada para a segunda corrida Gaetano finalizou na 25ª colocação e Cardoso não terminou. Na segunda corrida, em espetacular recuperação, Foresti fez uma corrida irretocável e superou nada menos que 16 concorrentes para cruzar a linha de chegada na primeira posição. (O resultado está sub-júdice em função de penalidade imposta ao piloto e recorrida pela equipe). Salas terminou em 18º. Gaetano e Cardoso, vítimas de batidas durante a prova, não terminaram.

No domingo, após muito trabalho nos reparos dos carros de Cardoso e Di Mauro, todos estavam novamente prontos para correr. Com um carro bastante veloz Salas foi bem na classificação e levou o carro #85 ao 5º lugar do grid. Foresti foi o 13º, Gaetano o 20º e Cardoso o 29º. Com estratégias bastante diferentes em termos de pontuação para o Campeonato Salas focou seus esforços na corrida 1 quando recebeu a bandeira em nono. Todos os demais apostaram todas as fichas na segunda corrida quando teriam melhores pneus e tanque cheio para ir atrás do resultado. Em uma escalada impressionante Gaetano conseguiu largar do 30º posto nesta prova e receber a bandeira de chegada na 4ª colocação. Salas ficou com o 7º lugar e Pedro Cardoso, o 17º. Com um problema mecânico Foresti teve de abandonar a corrida.

A Stock Car Pro Series retoma o seu calendário na próxima semana, no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel, quando serão realizadas as corridas da quarta rodada da temporada.

Notícias

Página inicial