Motor On Line
Notícias-

Kart: Felipe Sanches quer brigar pelo pódio na Copa Brasil em Londrina
Reportagem: Kako Marques
Foto: Genésio Teodoro
KMCom

Uma quinta-feira (22) barulhenta, mas ideal pra quem gosta de automobilismo. Isso porque os motores começaram a roncar no kartódromo Luigi Borghesi, em Londrina, para a 22ª edição da Copa Brasil de Kart. Pela manhã, pilotos das categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master tiveram quatro sessões de treinos, para acertos dos equipamentos e reconhecimento do traçado que sedia a mais importante competição do kartismo nacional, depois do Campeonato Brasileiro.

O paulista Felipe Sanches (Sanches e Sabioni Sociedade de Advogados / Andrea Sanches Semijoias / Fazenda Por do Sol / Equipe James Motores Racing) faz a estreia dele em Copa Brasil e disputa a categoria Cadete. O piloto de Birigui desembarcou na região norte do Paraná, um dia antes da abertura da pista.

Nos treinos do primeiro dia de programação da competição, Felipe e sua equipe puderam perceber o nível de competitividade que a categoria Cadete tem hoje no país. Para se ter uma ideia, todos os 31 pilotos ficaram dentro do mesmo segundo, no tempo consolidado, ao final das quatro sessões: com uma diferença de apenas 779 milésimos do piloto mais rápido, para o 31º deste dia de treinos livres.

"Preciso andar o tempo todo de pé embaixo e não errar pra poder conseguir ficar na frente. Quero muito consegui chegar no pódio e a gente tem muito trabalho ainda. Vou conseguir melhorar nos treinos e na tomada de tempo amanhã", comentou o piloto do kart número 16.

Felipe Sanches vai ter mais duas sessões de treinos livres nesta sexta-feira (23), às 8h20 e às 9h45. Ainda pela manhã, está prevista a tomada de tempo e na sequência a largada para a primeira bateria classificatória. Os pilotos voltam a acelerar no sábado (24) para a segunda bateria classificatória e depois a disputa da final da Copa Brasil de Kart 2021.

Notícias

Página inicial