Motor On Line
Notícias-

Stock Car: Maurício e Camilo vencem em Curitba
Reportagem: Cleber Bernuci / Roberta Duarte
Foto: Vanderley Soares
P1 Media Relations
Vitória colocou Ricardo Maurício de volta ao top-10 do campeonato, enquanto Thiago Camilo subiu do sétimo para o quinto lugar na tabela.

Curitiba (PR) encerrou neste domingo (1) a primeira metade da temporada 2021 da Stock Car Pro Series. As vitórias nas corridas ficaram com Ricardo Maurício, da Eurofarma-RC, e com Thiago Camilo, da Ipiranga Racing. Com um segundo e um oitavo lugar conquistados nas duas provas, Daniel Serra segue na liderança agora com nove pontos de vantagem sobre Gabriel Casagrande, que foi ao pódio da primeira prova em terceiro. Ricardo Maurício subiu de 13º para a nona posição na tabela com a vitória.

Na primeira corrida, além dos três melhores do pódio, fecharam os dez primeiros o grupo formado por Julio Campos, Marcos Gomes, Rubens Barrichello, Cesar Ramos, Cacá Bueno, Rafael Suzuki e Bruno Baptista, que inverteram as posições para a largada da segunda prova.

Camilo, Gaetano e Baptista subiram ao pódio da segunda corrida, com Ricardo Zonta, Julio Campos, Rubens Barrichello, Marcos Gomes, Daniel Serra, Allam Khodair e Ricardo Maurício – este, o maior pontuador do final de semana com 43 pontos -, fechando os dez melhores.

A principal categoria do automobilismo brasileiro permanece em Curitiba para a disputa da sétima etapa já no próximo domingo (8). As disputas serão no mesmo autódromo, mas desta vez no circuito do anel externo, de 2.550 metros e apenas três curvas.

A FRAS-LE e a FREMAX são as fornecedoras oficiais de pastilhas e discos de freio da categoria, respectivamente, e trabalham em conjunto com as todas as equipes do grid para assegurar o melhor desempenho, segurança, eficiência e confiabilidade. A Fremax é a fornecedora dos discos desde 2004 e a Fras-le, desde 2016.

Fala, piloto!

"Muito feliz pelo final de semana, foi super positivo não só pra mim mas para toda a equipe. Mais uma pole, mais uma vitória na carreira e subindo no campeonato porque agora estou em nono novo lugar. Eu hoje fiz 43 pontos e fui o maior pontuador do final de semana o que mostra que começamos a segunda metade do campeonato com o pé direito. Espero que a gente consiga deslanchar e tentar afunilar na pontuação para chegar ao final da temporada com chances de disputar o título. Só tenho a agradecer a equipe pelo carro maravilhoso que eles proporcionaram".
(Ricardo Maurício, Eurofarma-RC, Chevrolet Cruze #90)
Vencedor da Corrida 1

Fala, piloto!

"O esporte exige que o atleta esteja preparado física e psicologicamente para enfrentar as adversidades. Hoje me emocionei muito dentro do carro, porque foi uma corrida muito difícil, que pediu muita concentração da primeira à última volta, e desde a quarta volta eu vinha sofrendo com um problema de câmbio. A equipe seguiu me incentivando, consegui passar o Bruno (Baptista), tudo se encaixou e foi um trabalho em equipe muito bem feito e fechamos o final de semana com vitória".
(Thiago Camilo, Ipiranga Racing, Toyota Corolla #21)
Vencedor da Corrida 2

Resultado extra-oficial da Corrida 1:

1 Ricardo Maurício (Eurofarma-RC/Cruze) em 23 voltas
2 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 2.399
3 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 4.784
4 Julio Campos (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze) a 12.110
5 Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Cruze) a 13.885
6 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla) a 15.912
7 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla) a 16.859
8 Cacá Bueno (Crown Racing/Cruze) a 17.183
9 Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Corolla) a 17.286
10 Bruno Baptista (RCM Motorsport/Corolla) a 19.233
11 Guilherme Salas (KTF Sports/Cruze) a 22.210
12 Lucas Foresti (KTF Sports/Cruze) a 24.033
13 Galid Osman (Shell V-Power/Cruze) a 30.498
14 Guga Lima (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 31.219
15 Felipe Massa (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze) a 41.162
16 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla) a 44.766
17 Pedro Cardoso (KTF Racing/Cruze) a 47.441
18 Gaetano di Mauro (KTF Racing/Cruze) a 58.619
19 Matias Rossi (Full Time Sports/Corolla) a 1 Volta
20 Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Cruze) a 1 Volta
21 Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze) a 1 Volta
22 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla) a 1 Volta
23 Tony Kanaan (Full Time Bassani/Corolla) a 1 Volta
24 Beto Monteiro (Crown Racing/Cruze) a 1 Volta
25 Nelson Piquet Jr (MX Piquet Sports/Corolla) a 2 Voltas
Não completaram
Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze)
Átila Abreu (Shell V-Power/Cruze)
Christian Hahn (Blau Motorsport II/Cruze)
Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Cruze)
Diego Nunes (Blau Motorsport/Cruze)
Sergio Jimenez (MX Piquet Sports/Corolla)

Resultado extra-oficial da corrida 2:

1 Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Corolla) em 21 voltas
2 Gaetano di Mauro (KTF Racing Cruze) a 1.068
3 Bruno Baptista (RCM Motorsport/Corolla) a 2.962
4 Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Corolla) a 3.278
5 Julio Campos (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze) a 5.142
6 Rubens Barrichello (Full Time Sports/Corolla) a 5.698
7 Marcos Gomes (Cavaleiro Sports/Cruze) a 5.970
8 Daniel Serra (Eurofarma-RC/Cruze) a 7.060
9 Allam Khodair (Blau Motorsport/Cruze) a 7.703
10 Ricardo Maurício (Eurofarma-RC/Cruze) a 8.600
11 Gabriel Casagrande (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 9.708
12 Felipe Lapenna (Hot Car Competições/Cruze) a 9.987
13 Cacá Bueno (Crown Racing/Cruze) a 11.259
14 Christian Hahn (Blau Motorsport II/Cruze) a 11.604
15 Matias Rossi (Full Time Sports/Corolla) a 13.311
16 Beto Monteiro (Crown Racing/Cruze) a 13.783
17 Denis Navarro (Cavaleiro Sports/Cruze) a 14.188
18 Nelson Piquet Jr (MX Piquet Sports/Corolla) a 15.913
19 Guilherme Salas (KTF Sports/Cruze) a 16.113
20 Guga Lima (AMattheis Vogel Motorsport/Cruze) a 17.070
21 Pedro Cardoso (KTF Racing/Cruze) a 17.803
22 Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Corolla) a 25.582
23 Tony Kanaan (Full Time Bassani/Corolla) a 25.796
24 Felipe Massa (Lubrax Podium Stock Car Team/Cruze) a 33.936
25 Rafael Suzuki (Full Time Bassani/Corolla) a 34.898
26 Tuca Antoniazi (Hot Car Competições/Cruze) a 1:12.707
Não completaram
Diego Nunes (Blau Motorsport/Cruze)
Átila Abreu (Shell V-Power/Cruze)
Galid Osman (Shell V-Power/Cruze)
Lucas Foresti (KTF Sports/Cruze)

Pilotos que já venceram em 2021

Goiânia: Daniel Serra e Ricardo Maurício
Interlagos: Gabriel Casagrande e António Félix da Costa
Velocitta: Gabriel Casagrande e Lucas Foresti
Velocitta: Rubens Barrichello e Ricardo Zonta
Cascavel: Thiago Camilo e Átila Abreu
Curitiba (misto): Ricardo Maurício e Thiago Camilo

Classificação do campeonato (Top-10)

1º - Daniel Serra – 197 pontos
2º - Gabriel Casagrande – 188
3º - Cesar Ramos – 162
4º - Ricardo Zonta – 156
5º - Thiago Camilo – 148
6º - Rubens Barrichello – 147
7º - Bruno Baptista – 138
8º - Diego Nunes – 127
9º - Ricardo Maurício - 123
10º - Átila Abreu – 123

Sobre a FRAS-LE:

No mercado há mais de 67 anos e uma das cinco maiores fabricantes mundiais de materiais de fricção, a Fras-le, que faz parte das Empresas Randon, é uma marca reconhecida globalmente. Com mais de 12 mil referências nas marcas FRAS-LE & Lonaflex, a empresa coloca ao alcance do consumidor uma linha completa de produtos de fricção da mais alta qualidade, desenvolvidos e testados em seu Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, um dos mais bem equipados do mundo, que conta com laboratórios químico, físico, piloto e o Centro Tecnológico Randon, um centro de testes por excelência.

A empresa expandiu seu portfólio com a aquisição, em 2012, da Controil, que fabrica componentes para freios e embreagens e polímeros automotivos. Em 2018, mais 2.500 referências com a marca FREMAX foram incorporadas ao mix de produtos da FRAS-LE, com a aquisição da empresa, que produz discos, tambores de freios e cubos de roda.

Desde 2016, a Fras-le é a fornecedora oficial das pastilhas de freio dos carros da Stock Car, Stock Light e Mercedes-Benz Challenge. A FREMAX, desde 2004, também é a fornecedora oficial dos discos de freio da Stock Car, assim como das categorias Stock Light, Mercedes-Benz Challenge, Porsche GT3 Cup, Sprint Race e Old Stock

Recentemente, a FRAS-LE concluiu a aquisição da Nakata Automotiva que, dentre os principais itens estão amortecedores, terminais e barras de ligação e direção, pivô e bandejas de suspensão, juntas homocinéticas, componentes de eixos cardan e diferencial.

A Fras-le, seja através das suas aquisições ou no desenvolvimento de materiais mais inteligentes (mais leves, eficientes e com materiais primas mais sustentáveis) tem construído uma plataforma cada vez mais diversa, de itens fricção e não fricção, estando atenta aos movimentos e necessidades do mercado global.

Notícias

Página inicial