Motor On Line
Notícias-

Rally: Deninho Casarini assume a liderança do Sertões
Reportagem: Christian Marxen / Erica Munhoz
Foto: Doni Castilho
Carbono.AG Comunicação
Com a quarta posição do dia, Deni Nascimento entra para o Top 10.

A especial que tanto prometia se cumpriu e uma reviravolta se deu em terras sertanejas. Por onde passou Capitão Virgulino Ferreira, o Lampião e rei do cangaço, também aceleraram Deninho Casarini e Ivo Mayer. A dupla apoiada pela Can-Am, que vem se destacando a cada etapa entre os 10 primeiros colocados, com o sétimo lugar de hoje, assumiu a ponta do ranking acumulado.

A sétima etapa do Rally dos Sertões 2021, entre Petrolina (PE) e Delmiro Gouveia (AL), com total de 441km, dos quais 239km de trechos cronometrados, teve o Rio São Francisco como cenário, entregando uma das mais belas paisagens para deleite dos pilotos. Muito técnica, começou com trechos travados e bem sinuosos com piso de piçarra e cascalho. Seguiu bem sinuosa com muitos altos sem visão e cruzou riachos secos. Na metade da prova, antes do abastecimento, as longas retas, com visuais incríveis, tiraram o fôlego. Ao final, para coroar uma especial bem completa, muita areia.

A promessa de Deni Nascimento de manter o foco para entrar no top 10 no acumulado se tornou realidade. E antes do que ele próprio e seu parceiro Idali Bosse imaginavam. A quarta posição do dia alçou a dupla ao nono lugar da competição: "Fizemos uma especial limpa e nosso Maverick X3 está um foguete. Carro e corrida maravilhosos. Faltando 1 Km para terminar a especial, paramos para ajudar o Deninho Casarini, que ficou sem combustível. Rebocamos ele e o Ivo até o final. Isso não nos permitiu ganhar a etapa, pois perdemos minutos importantes. Mas é esse o espírito do rali, de amizade, e é isso o que importa. A competição é dentro da pista, mas a amizade prevalece", declarou o vencedor do Sertões 2019.

Nelsinho Piquet e seu navegador Flavio França estavam em um ritmo bom com o Can-Am Maverick X3 em busca de chegar entre os primeiros da especial na categoria UTV2. Já tinham passado em terceiro e quinto lugares nas duas primeiras parciais quando tiveram uma falha mecânica: "Uma pena ter acontecido isso porque vínhamos muito bem. Agora temos mais dois dias para tentar ficar entre os três melhores de uma especial. Apesar dos problemas, estamos com o sexto lugar na classe", comentou o piloto que disputa pela primeira vez o Rally dos Sertões na íntegra.

Resultados extraoficiais – etapa 7 (Geral)

1. Aristides Mafra/Breno Rezende, 3h10min08s
2. D Mesquita/D Muniz, a 00min52s0
3. F Pirondi/ M Ritter, a 01min15s0
4. Deni Nascimento/Idali Bosse, a 01min24s0
5. Rodrigo Luppi/Maykel Justo, a 01min57s0
6. D Mahserdjian/C Pereira, a 03min17s0
7. Denísio Casarini/Ivo Mayer, a 03min25s0
8. Reinaldo Varela/Gunnar Dums, a 03min54s0
9. João Monteiro/Victor Hugo Melo, a 05min04s0
10. E Bozzano/W Rezende, a 05min27s0

Resultados extraoficiais – etapa 7 (Acumulado)

1. Denísio Casarini/Ivo Mayer - Can-Am - 27:43:33
2. André Hort/Matheus Mazzei - Can-Am - + 16:41min
3. Rodrigo Luppi/Maykel Justo - Can-Am - + 21:04min
4. João Monteiro/Victor Hugo Melo - Can-Am - + 21:32min
5. Gabriel Cestari/Jhonatan Ardigo - Can-Am - + 34:58min
6. Aristides Mafra/Breno Rezende - Can-Am - + 36:08min
7. A Montani/H Ribeiro - Can-Am - + 45:47min
8. Edu Piano/Solon Mendes - Can-Am - + 46:12min
9. Deni Nascimento/Idali Bosse - Can-Am - + 47:47min
10. C Currie/S Laxon - Polaris Pro XP - + 48:45min

Sobre a BRP

Somos um líder global no mundo de veículos de esportes motorizados, sistemas de propulsão e embarcações construídos em mais de 75 anos de engenhosidade e foco intenso no consumidor. Nosso portfólio de líderes da indústria e produtos distintos incluem motos de neve Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea-Doo, veículos Can-Am on e off-road, embarcações Alumacraft, Manitou, Quintrex e sistemas de propulsão marítima Rotax bem como motores Rotax para karts e aeronaves recreativas. Completamos nossas linhas de produtos com um negócio dedicado de peças, acessórios e vestuário para aprimorar totalmente a experiência de pilotagem.

Com vendas anuais de CA $ 6,0 bilhões em mais de 130 países, nossa força de trabalho global é composta por mais de 14.500 pessoas motivadas e habilidosas.

Notícias

Página inicial