Motor On Line
Notícias-

Kart: Pedro Montarroyos conquista top 5 no Campeonato do Nordeste
Reportagem: Kako Marques
Foto: Pedro Matos
KMCom

No último fim de semana, pilotos de vários Estados se reuniram na cidade de Morada Nova, no Ceará, a pouco mais 168 quilômetros de Fortaleza, para o desafio do Campeonato do Nordeste de Kart, que teve sequência com a 2ª etapa da temporada 2021, com pilotos das categorias Cadete, Júnior Menor, F4 Graduados A e B, F4 Super Sênior, Graduados A e B e Super Sênior.

O grid da Cadete contou com a presença de 12 jovens pilotos, que estiveram no interior cearense para desafiar as retas e curvas do Kartódromo Marcelino Thomaz. Entre eles, o pernambucano Pedro Montarroyos (Confiança Promotora / Equipe Pódio Kart), que se manteve entre os mais rápidos durante toda a semana de treinos - tanto que conseguiu o 3º melhor tempo - e alinhou na segunda fila, no grid de largada.

No entanto, na primeira corrida classificatória, o piloto do kart número 1 teve problemas no motor e não conseguiu concluir a prova. Na corrida número 2, depois de um toque, foi obrigado a abandonar a disputa, com uma lesão no punho. Um raio-X foi realizado, mas não constatou lesão grave. Mesmo assim, ficou em observação para saber se teria condições de correr a prova final. Mesmo sentindo dores, Montarroyos largou e foi em busca do pódio, cruzando a linha de chegada no Top5, na 4ª colocação. Uma verdadeira vitória, levando em conta todos os contratempos.

"Ainda tava sentindo muita dor na mão pra pilotar, mas fui pra cima e cheguei a ficar em 3º na corrida, mas não consegui manter a posição. Mesmo assim estou feliz com o 4º lugar e com o resultado que eu e minha equipe tivemos," disse Pedro Montarroyos, logo após o final da prova no Ceará.

"Pedro não é um piloto de kart. É um piloto de alma! Vai pra frente, pra trás. Se machuca e abençoa o chão quando não desiste de ir. O que é o carro sobre ele, um pulso machucado, um redemoinho de carro ao seu redor, quando o fim ainda não chegou? O que é sair olhando todos à frente e chegar na frente, trazendo muitos consigo? É lutar! Querer! É amar ser corredor. Ser piloto e pilotar a própria vida! Você o amor da nossa vida", escreveu emocionada, Dona Neida, mãe de Pedro, sobre o fim de semana de superação do filho, em Morada Nova.

A previsão é que os pilotos voltem a se encontrar, pelo Campeonato do Nordeste de Kart, nos dias 25, 26 e 27 de novembro, no Circuito Internacional Paladino, na cidade do Conde, litoral sul da Paraíba, para a 3ª e última etapa da competição, quando vão ser conhecidos os campões em cada uma das categorias, neste primeiro ano do circuito regional de kart, que vem sendo um sucesso.

Notícias

Página inicial