O piloto Farben foi o autor da melhor largada da prova, saltando de 12º no grid para nono em uma volta. Ele logo encostou no carro de Marçal, a quem acompanharia até a bandeirada.
Logo na terceira volta, o representante da marca de tinta automotiva oficial da Porsche XP Private Cup conseguiu emparelhar, mas teve o ataque neutralizado.
Ele seguiu na balada dos líderes e na volta 13 conseguiu, por fora na freada do S de baixa, deixar para trás o carro de Crisitano Piquet. Na manobra, o vice-campeão da Carrera Cup mostrou habilidade de veterano –apesar de ter apenas 19 anos de idade.
Ele insistiu até a bandeirada e foi o oitavo a cruzar a linha de chegada. Com a inversão de apenas seis posições no grid para domingo, o brasiliense vai começar a prova final fechando a quarta fila.
O box será aberto para a prova de domingo às 13h20, com transmissão ao vivo pela Band.
O que ele disse:
“Fizemos uma boa largada, foi uma prova complexa, um toque na roda dianteira direita desalinhou meu carro. Aqui em Curitiba é muito difícil de passar, fiquei em uma briga boa com o Marçal, negociamos boas passagens e me coloquei em uma boa posição para pontuar amanhã.”
Enzo Elias