Motor On Line
Notícias-

Motovelocidade: Eric Granado encerra temporada da MotoE com 5º lugar
Reportagem: Rodolpho Siqueira / Leonardo Marson
Foto: Alex Farinelli
BestPR Comunicação
Único brasileiro no Mundial de Motovelocidade terminou o campeonato das motos elétricas com a quarta colocação.

Eric Granado encerrou a temporada de 2021 da MotoE com um quinto lugar na segunda corrida da etapa de Misano, na Itália. Na prova realizada na manhã deste domingo (19), o único brasileiro que integra uma das categorias do Mundial de Motovelocidade esteve no top-5 na maior parte do tempo, garantindo essa posição após o suíço Dominique Aegerter e o espanhol Jordi Torres se envolverem em um incidente no final da prova. A vitória ficou com o italiano Matteo Ferrari. Mesmo assim o título foi conquistado por Torres. Eric terminou a temporada na quarta colocação.

O brasileiro entrou no final de semana com chances de título, mas viu suas chances se esvaírem nos metros finais na corrida de sábado, quando sofreu uma queda ao tentar tomar a liderança da prova de Aegerter.

"O final de semana foi totalmente o contrário do que a gente imaginava, pois esperávamos lutar pelo título. No sábado, cometi um erro que custou caro, mas eu tinha que tentar. Eu estava em segundo e tentei passar o Aegerter e conseguir a vitória. A moto escorregou e a queda foi inevitável", disse Granado.

Baixo rendimento

Após o acidente a equipe One Energy Racing precisou trocar uma série de peças e a bateria da moto do brasileiro. Sem uma atividade entre as corridas para verificação do funcionamento da moto, Eric partiu para a prova deste domingo sem saber a real condição do equipamento. Ainda assim, com a moto abaixo do rendimento, o piloto garantiu o quinto lugar na corrida.

"Neste domingo, não tinha o que eu fazer. A moto teve muitos danos, e a equipe precisou fazer muitas mudanças e trocar a bateria. Eu fui para a corrida sem ter testado nada, a moto não rendia bem e eu não conseguia ser competitivo", resumiu.

Eric foi o competidor mais combativo de toda a temporada: foi o único a vencer duas vezes no ano, em Le Mans e em Assen, conquistou quatro das seis poles positions da temporada, obteve três pódios e registrou quatro melhores voltas de corrida. "Foi uma temporada que realmente poderia ter rendido mais, mas eu tenho que reconhecer que a competição é muito forte. Fizemos o possível em cada momento desta temporada. Agora vamos trabalhar para as próximas corridas", disse o brasileiro, referindo-se ao Campeonato Espanhol de Superbike, que realiza uma rodada dupla nos dias 23 e 24 de outubro, em Valência.

Notícias

Página inicial