Motor On Line
Notícias-

Sigma em acidente quando estava em 3º e abandona o Endurance em Curitiba
Reportagem: Imprensa Sigma / FTR Motorsport
Foto: William Inácio
Protótipo chegou a alcançar a segunda colocação após cair para último na largada, mas batida com retardatário e concorrente direto sepultou as pretensões do Sigma P1 G3 na prova.

Um acidente pouco antes da metade da prova encerrou mais cedo a participação do protótipo Sigma P1 G3 na sexta etapa do Império Endurance Brasil, disputada neste sábado (2) no Autódromo de Curitiba, em Pinhais (PR). Na primeira metade da corrida, o carro vinha sendo conduzido por Aldo Piedade Jr., que largou em quinto, rodou após a primeira curva e, após cair para último, chegou a ocupar a segunda colocação. Entretanto, o acidente com outros dois carros (um retardatário e um concorrente direto), quando o Sigma ocupava o terceiro lugar, sepultou as pretensões da equipe na corrida.

"Por um lado, foi um pouco decepcionante, pois tínhamos muitas alterações para essa prova e só conseguimos ver o quão melhor o carro estava durante a prova, quando o Aldo caiu para último e conseguiu quase ir à liderança", destacou o engenheiro Pedro Fetter, que é um dos responsáveis pelo projeto do carro. "Acompanhamos o ritmo dos líderes, o que não havíamos conseguido fazer nas últimas duas provas, em Interlagos e no Velocitta. A próxima prova é em Santa Cruz do Sul, onde vencemos pela primeira vez na categoria P2, então é uma boa pista para a gente", refletiu.

Já Aldo Piedade Jr. lamentou o acidente e enfatizou a evolução do ritmo do carro. "Faltam algumas coisas no equilíbrio, mas entendemos qual é a do carro e estamos trabalhando agora na direção certa, então está evoluindo muito rápido", analisou. "Andamos pela primeira vez na chuva, melhoramos na classificação... não creio que ganharíamos essa prova, mas antes só assistíamos às disputas de longe, enquanto agora estamos bem perto", frisou. "Apesar do toque que nos tirou da disputa, em poucas corridas já estamos no nível dos ponteiros, brigando pela vitória e o resultado está cada vez mais perto", completou o também piloto Jindra Kraucher.

A equipe informou que a razão do abandono, após o acidente quando ocupava a terceira posição, foi a quebra de um radiador do carro, que espalhou líquido e comprometeu a sequência do bólido na prova. A etapa de Santa Cruz do Sul (RS), a próxima do campeonato, está marcada para o dia 6 de novembro.

Notícias

Página inicial