Motor On Line
Notícias-

Pipo segue com Action Express Racing em 2022 e terá novo companheiro no IMSA
Reportagem: Fernanda Gonçalves
Foto: Richard Prince
FGCom
Brasileiro partirá para sua quarta temporada a bordo do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R e dividirá a pilotagem no próximo ano com o norte-americano Tristan Nunez.

O brasileiro Pipo Derani seguirá na equipe Action Express Racing na temporada 2022 do IMSA WeatherTech Sportscar Championship. O anúncio foi feito pela equipe nesta quinta-feira, dia 21.

O piloto, que completou 28 anos recentemente, terá como companheiro de equipe o norte-americano Tristan Nunez. A dupla ainda dividirá o cockpit do #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R nas provas de longa duração com o britânico Mike Conway.

A temporada 2022 será a quarta de Derani com a Action Express, pilotando o Whelen Cadillac. Desde sua entrada no time, o brasileiro já venceu cinco provas e subiu ao pódio em mais nove etapas.

"Estou feliz por seguir pilotando o #31 Whelen Engineering Cadillac DPi-V.R na próxima temporada, que será minha quarta com a equipe", comentou o piloto natural de São Paulo.

"O IMSA já provou ser uma das melhores e maiores competições do mundo, com algumas das corridas de endurance mais incríveis que um piloto pode disputar. Voltar a lutar por mais vitórias e títulos com a AXR foi uma decisão lógica e fácil de se tomar", continuou Derani.

"Estou feliz em receber o Tristan na equipe. Ele teve performances fantásticas com a Mazda e, tenho certeza de que juntos, vamos formar uma dupla muito forte para brigar por vitórias", completou o brasileiro, que entre suas principais conquistas no IMSA é tricampeão das 12 Horas de Sebring e vencedor das 24 Horas de Daytona de 2016.

Antes de iniciar sua nova jornada na equipe em 2022, Derani ainda lutará pelo título da temporada atual, ao lado do compatriota Felipe Nasr. Os dois estão na vice-liderança e dependem apenas deles mesmos na briga pelo título.

A última etapa será as 10 Horas de Petit Le Mans, entre os dias 11 e 13 de novembro. A dupla brasileira vem embalada por três vitórias nas últimas quatro corridas. Em 2021, já foram três vitórias, seis pódios no total e quatro poles.

Notícias

Página inicial