Motor On Line
Notícias-

Kart: Gonçalves venceu na San Remo e preparação para Rok Cup em Las Vegas
Reportagem: Erno Drehmer
Foto: Fernando Camargo
KGCom
Cidade americana receberá a competição no primeiro final de semana de novembro.

Um dos mais importantes eventos do kartismo norte-americano, o Rok Cup Vegas reunirá pilotos de várias partes do mundo no primeiro final de semana de novembro em Las Vegas, nos Estados Unidos. E um deles será o brasileiro Tiago Gonçalves, que em 2020 destacou-se na categoria Master Rok ao finalizar o campeonato com a sexta posição.

"Em 2021 o número de competidores deverá aumentar, já que as regras para os cuidados com a Covid-19 estão mais suaves", conta Tiago Gonçalves. "Minha categoria deverá reunir vários campeões mundiais e logicamente vamos trabalhar para ter um resultado ainda melhor. Mas não será fácil, então ficarei muito satisfeito se eu conseguir repetir o 6º lugar do ano passado", aponta o piloto, que nos Estados Unidos compete com um chassi Tony Kart pela equipe Orsolon Racing, comandada pelo brasileiro Fábio Orsolon.

Tiago Gonçalves, que compete também no Brasil, tem aproveitado todos os momentos possíveis para fazer uma boa preparação para seu principal compromisso esportivo do ano. No último sábado (23), no Kartódromo San Marino, em Paulínia (SP), ele disputou mais uma etapa da Copa San Remo pela categoria Light 125cc, utilizando um chassi Techspeed e motor preparado pela San Remo.

O regulamento da Copa San Remo prevê a utilização de um jogo de pneus para cada duas etapas, mas Gonçalves optou por correr com pneus novos. "Nessa etapa deveríamos utilizar os usados, mas como a última etapa tinha sido há cerca de 45 dias, os pneus estavam ressecados. Fui com os novos, mesmo sabendo que eu sofreria uma punição de 8 décimos de segundos na tomada de tempos", explicou o piloto.

Tiago Gonçalves partiu da 6ª posição na primeira bateria, fez uma bela largada e na segunda volta já assumia a liderança para, depois, vencer. Na corrida seguinte, largando em 1º, travou bons duelos e terminou em 2º, não sem antes tomar um pequeno susto. "Nas últimas voltas comecei a sentir uma vibração e exatamente após a bandeirada a roda do meu kart literalmente voou longe por conta da quebra do prisioneiro do cubo de roda", contou Tiago Gonçalves.

As duas vitórias garantiram o alto do pódio para Tiago Gonçalves, que no Brasil integra a equipe Sisdeli Competições em seus compromissos esportivos no Brasil."Tive oportunidade de fazer várias ultrapassagens e isso foi legal para minha preparação para o Rok Cup Vegas. Estou bem animado", completou o piloto.

Notícias

Página inicial