Motor On Line
Notícias-

Kart: japonês voador de Goiá termina em 4º na primeira corrida em SC
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Eni Alves
MasterMidia
Pablo Hattori largou da 10ª posição entre 32 pilotos da categoria Cadete e escalou o pelotão dianteiro.

Em uma escalada impressionante nas primeiras voltas, o goiano Pablo Hattori (Sprayercom / ONS Motorsports) terminou em quarto na primeira bateria da etapa final da Copa SPR Light, que está sendo realizada nesta manhã de sábado (30/10) no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, litoral de Santa Catarina. A vitória ficou com Francisco Camilo, seguido de Nicolas Guth, Guilherme Moleiro e Pablo Hattori, a apenas 3s124 do vencedor. "A corrida foi muita boa largando de décimo. Agora vamos para a próxima pensando em ir ainda mais pra frente", declarou o 'Japonês Voador de Goiás'.

Em uma primeira volta 'voadora', Pablo Hattori foi ganhando posições da décima posição do grid de 32 karts Cadete, para fechar o primeiro giro no sexto posto. Na segunda passagem já era quinto, onde fez parte de um pelotão compacto na disputa pela vitória. Na antepenúltima volta assumiu o quarto lugar, quando teve início uma luta ferrenha pela vice-liderança e após levar um toque o 'Japonês Voador de Goiás caiu para quinto, onde levou a bandeirada. Com a punição a um piloto por toques, o pequeno Pablo ficou com a quarta posição.

"O meu Bravar estava bom, mas a prova estava muito equilibrada e no fim o Francisco (Camilo) abriu uma vantagem com as nossas disputas pelo segundo lugar. Eu curti bastante a corrida, foi muito legal", completou o garoto de 10 anos de idade.

A bateria final será realizada ainda neste sábado, a partir das 11h15.

Confira os dez primeiros da categoria Cadete:

1) Francisco Camilo, 12min07s635;
2) Nicolas Guth, a 2s508;
3) Guilherme Moleiro, a 2s688;
4) Pablo Hattori, a 3s124;
5) Christian Mosiman, a 3s435;
6) Samuel Santiago, a 6s756;
7) Daniel Castelo, a 7s075;
8) Raphael Gebara, a 7s906;
9) Miguel Rossi, a 9s686;
10) Miguel Gazzineo, a 10s217.

Notícias

Página inicial