Motor On Line
Notícias-

Kart: pole no Mundial Gabriel Gomez cravou seu nome na historia da categoria
Reportagem: Jackson de Souza
Foto: Manuela Nicoletti
BECom
Com apenas 15 anos de idade, o piloto catarinense foi o piloto mais veloz do Mundial de Kart CIK / FIA 2021 na Espanha, em seu ano de estreia na categoria OK.

Escrevendo seu nome na história do kartismo brasileiro e mundial, Gabriel Gomez viveu entre os dias 29 e 31 de Outubro uma dos finais de semana mais importantes da sua carreira, quando se tornou um dos principais destaques brasileiros no Campeonato Mundial de Kart CIK / FIA realizado na Espanha, no Campillos Kart Center, com a pole position da categoria OK.

Bi campeão Brasileiro de Kart, Bi Campeão da Copa Brasil, Campeão Sul-Americano, e multi campeão em competições estaduais por diversas categorias, assim se descreve o histórico do jovem piloto catarinense Gabriel Gomez, onde com apenas 15 anos de idade, agora inclui em seu currículo a conquista da pole position do Mundial de Kart de 2021, em meio a um ano caótico para os brasileiros, após a principal competição do kartismo mundial no Brasil ser cancelada.

Com todos acontecimentos em torno das alterações de local do Mundial de Kart, que em primeiro plano teria a realização no Brasil, Gomez viu pela frente um enorme desafio a ser enfrentado, já que mudança do Mundial para a Espanha, anulou toda a preparação que vinha sendo realizada por dois anos no Kartódromo Internacional Speed Park.

Mesmo sem um lugar no pódio ao enfrentar contra tempos na prova decisiva sob a pista úmida, Gomez impressionou todos que acompanharam a competição Mundial, quando mesmo com pouca experiência na Europa – lembrando que Gabriel compete apenas no Brasil - o brasileiro mostrou desempenhos dignos de vitórias, conquistados nos baterias classificatórias Champions of the Future, Open do Mundial, repetindo as mesmas conquistas no Mundial, desta vez com a pole position da categoria OK, uma vitória, dois “Top 3” e um quarto lugar entre as classificatórias, em uma preparação de apenas uma semana.

Com uma pole position histórica, Gabriel Gomez, além de marcar seu nome na história do kartismo mundial, exaltou também seu nome no kartismo brasileiro, integrando o seleto grupo de pilotos a conquistar a pole position no Campeonato Mundial de Kart (André Nicastro – 1996, Ruben Carrapatoso – 1998 / 2003, Sérgio Jimenez / 2000 – Matheus Morgatto / 2020).

“Vivi um sonho, mas um sonho muito trabalhoso e suado.” – brincou o piloto catarinense. “Por dois anos investimos na preparação para o Mundial de Kart que seria realizado em casa. Ficamos muito decepcionados com toda a mudança, ainda mais com uma alteração do local a menos de 40 dias para a competição. Não foi fácil custear a ida para a Espanha, mas com a ajuda e união de alguns amigos conseguimos manter nossa participação, e agradeço imensamente a cada um pela ajuda.” – ressaltou Gomez.

“A sensação de fazer a pole position do Mundial de Kart é única, conseguir ser o mais rápido diante os melhores piloto de kart do mundo é indescritível, mostrando que o Brasil também é capaz de colocar pilotos no topo do Mundo, nesse caso eu me coloquei, junto a todo trabalho da minha equipe DTR Motorsport, e da CRG, pois o conjunto kart e motor estava perfeito. Consegui desempenhos muito bons nos Heats, e garanti a terceira posição para a final. Infelizmente enfrentamos dificuldades no piso molhado da corrida final, mas sigo feliz com todo trabalho e desempenho mostrado na Espanha” – completou Gabriel.

Colhendo frutos de uma conquista única no Mundial, o piloto celebrou também a conquista de uma premiação de U$ 10 mil doado por um grande investidor do kartismo brasileiro, que decidiu não se identificar. Repassado através da CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo, a premiação foi oferecida ao piloto catarinense para um possível investimento na sequencia da carreira de Gomez, que vem realizando sua primeira temporada na categoria Graduados, começando a projetar a sequência de sua jornada no automobilismo nos próximos anos.

Já em solo brasileiro, Gomez não poupou agradecimentos a todos que fizeram possível essa participação histórica no Mundial de Kart de 2021. – “Sabemos que nada na vida conseguimos sozinho, e tenho muito para agradecer principalmente ao Dudu Dieter por acreditar no meu potencial, e depositar uma confiança enorme em mim e no meu trabalho como piloto representando a fábrica italiana CRG, ao meu mecânico Jadson por toda a parceria, a MG Tires, a Iame Brasil e Iame Itália, e todos que de alguma forma me ajudaram e apoiaram nessa jornada na Espanha, família e amigos que em todos os dias mandavam mensagem e energias positivas através das redes sociais, o meu muito obrigado a todos.” – finalizou o piloto, que agora segue com as atenções para o Campeonato Brasileiro de Kart que acontecerá em Dezembro no Kartódromo Internacional Beto Carrero, em Santa Catarina.

Notícias

Página inicial