Motor On Line
Notícias-

Kart: categoria é a escola para a Fórmula 1
Reportagem: João Alberto Otazú
Foto: Eni Alves
MasterMidia
Pablo Hattori, o Japonês Voador de Goiás, prefere treinar com kart do que assistir a F1 em Interlagos.

Já é notório que a primeira e melhor escola do automobilismo é o kartismo. Os garotos começam a praticar com cinco, seis anos de idade, e vão avançando de categorias, muitos chegando a correr de kart até por dez anos antes de estrear nos carros. E o sonho de 100% desta molecada é um dia chegar na Fórmula 1, como aconteceu e se realizou com todos os pilotos que neste fim de semana estarão no Autódromo de Interlagos, para a disputa do GP São Paulo de F1. Destaque para o líder da categoria máxima Max Verstappen, que foi campeão mundial dos micromonopostos em 2013, e da sensação Lando Norris, campeão mundial de kart em 2014. Lewis Hamilton foi campeão da Copa do Mundo e do Europeu.

Grande parte das arquibancadas de Interlagos desde sexta-feira será ocupada por kartistas que querem ver de perto os velozes monopostos da Fórmula 1, alimentando o seu sonho de um dia chegar lá, como tantos outros brasileiros, culminando com os campeões mundiais Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna.

Mas tem menino que abriu mão da oportunidade de ver de perto a velocidade do Fórmula 1, para treinar com o seu kart para tentar ser campeão brasileiro da modalidade. O pequeno goiano Pablo Hattori (Sprayercom / ONS Motorsports) preferiu viajar nesta semana para Penha, em Santa Catarina, para desenvolver ainda mais as suas habilidades e o seu Cadete Bravar no Kartódromo Beto Carrero, onde será realizado o Open do Brasileiro (17/11) e o Brasileiro de Kart (11/12).

"Eu quero chegar na Fórmula 1 porque amo velocidade e me inspiro no Ayrton Senna", afirma o garotinho de apenas 10 anos de idade. "Já que os meus adversários vão vir muito fortes, prefiro treinar de kart e me dedicar para tentar ser campeão brasileiro de kart este ano", diz com determinação o piloto que foi quinto colocado no SPR Light na semana passada nesta mesma pista catarinense. "Prefiro muito mais estar sentado no cockpit do kart do que estar assistindo a Fórmula 1 sentado na arquibancada. Então, resolvi me esforçar bastante treinando muito. A Fórmula 1 pode ficar pra depois", completou o 'Japonês Voador de Goiás'.

Após os treinos, Pablo Hattori vai aproveitar que estará no Kartódromo Beto Carrero e disputará no feriado de 15 de novembro a última etapa do Kart Pro Endurance Championship, com uma hora de duração, com transmissão ao vivo pelo canal da Floripa Speed no Youtube e no facebook da FAUESC.

"Trago na mala, direto de Goiás, a experiência do preparador Wellington de Castro, da equipe WCS Racing, pra me ajudar. E ainda terei a companhia de meus amigos goianos Miguel Barbosa e Felipe Grando. Vai ser bem proveitoso e divertido", finalizou Pablo.

Notícias

Página inicial