Motor On Line
Notícias-

Chris Bornemann terá um grande desafio pela frente no Autódromo Velocitta
Reportagem: Alessandra Seidel
Foto: Rodrigo Ruiz
Drax Sports
Após punição por incidente na etapa de Potenza, Bornemann espera fazer uma corrida de superação.

No próximo final de semana, Christiano Bornemann voltará à pista do Autódromo Velocitta para disputar a 7ª e penúltima etapa da Copa Shell HB20. Pela frente, além do desafio de competir num dos circuitos mais técnicos do Brasil, o piloto terá a desvantagem de largar no último lugar do grid para a corrida 1 - punição devido a um acidente ocorrido na última etapa, no Autódromo Potenza.

Apesar de não concordar com a decisão e ainda estar buscando recursos para reverter a situação, Chris já traça a estratégia para o final de semana considerando as circunstâncias. "Largar em último será bastante complicado, então a primeira corrida será para ir para a frente, pensar em chegar entre os dez para que, na corrida 2, a gente possa ser agraciado, privilegiado com uma inversão de grid - coisa que só saberemos com o tempo da última volta do 10º colocado da corrida 1. Então, em resumo, é tentar ter um bom desempenho nos treinos, é tentar acertar o carro desde o começo, porque a gente não tem muito tempo pra ficar fazendo testes, por conta dessa penalização que eu vou carregar. Então, o objetivo final é a corrida 2, porque a 1 será bem sacrificada" pontuou.

A programação da 7ª etapa da Copa Shell HB20 inicia na sexta-feira (12), com os treinos livres e o shakedown; segue no sábado (13), com o classificatório às 8h, a corrida 1 às 11h e a corrida 2 às 16h17.

Notícias

Página inicial