Motor On Line
Notícias-

Frangulis e Di Mauro sobem no pódio na Porsche Endurance em Interlagos
Reportagem: Luis Ferrari / Guto Mauad
Foto: Luca Bassani
Dupla da ORT termina prova de 500 km na 5ª colocação da Carrera Trophy.

Georgios Frangulis e Gaetano di Mauro encerram a temporada da Porsche Endurance Series, em Interlagos, na 5ª colocação da classe Carrera Trophy. A dupla sofreu com duas quebras de carro ao longo da prova mas com muita garra fecharam em grande estilo a prova mais longa da temporada.

Com o pódio de hoje a Georgios Frangulis e Gaetano Di Mauro encerram a competição na 4ª colocação da classe Carrera Trophy.

A corrida:

Gaetano di Mauro largou pelo carro #88 da ORT e consegue uma espetacular reação por fora na primeira perna do S do Senna, pulando da 12ª para a quarta posição na primeira volta. No terceiro giro de prova concretizou a manobra pela terceira posição. Após 3 voltas sob regime de safety-car, Di Mauro completou nova manobra no “S” do Shenna para subir a segunda posição.

10ª volta e Cesar Ramos ultrapassou di Mauro para assumir a segunda posição. A disputa entre os cinco primeiros era intensa nos giros iniciais.

Depois de mais de cinco voltas sob safety-car, Frangulis assumiu o comando da máquina após a primeira das 5 paradas obrigatórias. A dupla retomou a corrida na 14ª posição.

Com as posições reestabelecidas e 22 voltas completadas das 117 previstas o #88 da ORT aparecia na 19ª posição.

A máquina titular da ORT apresentou problemas mecânicos depois da relargada e a dupla teve que recorrer mais uma vez ao carro reserva. Um problema de cilindro atrapalhou os planos da equipe. Nova jornada de recuperação para a ORT na Edurance Series, 29ª posição para o #88 depois da troca do bólido.

Na quadragésima volta, o carro de Frangulis era o mais rápido na pista, o piloto já havia escalado 7 posições e era o 22º no grid e top-10 na classe Trophy.

Duas voltas depois e mais quatro posições conquistadas, a ORT era 18ª no momento da prova.

Novo problema no carro e o #88 apresentava dificuldades para seguir na prova. A correia apresentou problema e forçou Gaetano di Mauro a retornar na pista no segundo carro reserva.

Di Mauro voltou para a prova na 27ª posição com cinco voltas de desvantagem para os líderes. Com metade da prova por ser disputada ainda, o piloto era 21º com as mesmas cinco voltas de desvantagem para o líder.

Na 67ª volta o piloto da ORT fez a terceira parada da dupla e entregou o carro #88 para Georgios Frangulis que voltou para a pista no trigésimo lugar.

Seis voltas depois Frangulis avançou duas posições na prova e tentava recuperar terreno.

Na 79ª volta o piloto da Oak Racing Team era o 22º colocado, a frente de Lucas Di Grassi.

Faltando apenas 31 voltas para o fim Georgios Frangulis já alcançava o 16º lugar, escalando 14 posições no seu stint e se colocando entre os 5 melhores da classe Trophy.

Na volta 89 Gaetano Di Mauro voltou ao comando do Porsche #88 ocupando o 27º lugar, rapidamente ganhou duas posições e começou a sua escalada na corrida, chegando até a décima nona posição.

Faltando 14 voltas para o fim Di Mauro realizou a quinta e última parada obrigatória da dupla, voltando no 26º lugar.

Nas voltas finais o safety car foi acionado devido ao forte acidente de um concorrente na entrada da reta dos boxes. Neste ponto da prova Gaetano Di Mauro era o 23º colocado e 6º na classe Trophy.

A relargada aconteceu faltando 5 voltas para o fim, Gaetano rapidamente subiu duas posições e ainda colocou o carro #88 da ORT no pódio, com o 5º lugar na classe Trophy.

O que eles disseram:

“A temporada inteira foi atribulada aqui. Muitos carros quebrados e muitas batidas. A corrida era promissora aqui, o Gaetano fez uma largada incrível, pulou da 12ª para a segunda posição. Tínhamos ritmo e constância, se não fosse a quebra, com certeza brigaríamos pela vitória. Depois quero fazer uma análise para saber como ficaríamos na corrida se não tivéssemos tido problemas com quebras. Ano que vem é tudo novo, chegada do 992 e uma boa oportunidade para recomeçar.”

Georgios Frangulis

“Fiquei triste pela corrida, duas quebras seguidas. Andamos muito bem a corrida toda, chegamos a ficar em segundo depois de largar da 12ª posição. Triste pelas infelicidades, não era para ser nosso fim de semana. Mas, vamos para as próximas.”

Gaetano di Mauro

Notícias

Página inicial