Motor On Line
Notícias-

F-1: Pietro Fittipaldi é piloto oficial de teste e reserva de 2022 da Haas Team
Reportagem: Rodrigo França / Luiz Felipe Chaguri
Paulista Digital
Equipe estende relacionamento com o piloto brasileiro na F1.

O relacionamento entre Uralkali Haas F1 Team e Pietro Fittipaldi se estenderá pela quarta temporada consecutiva no Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2022 da FIA, com o piloto brasileiro continuando no papel de piloto oficial de testes e reserva da equipe americana.

Fittipaldi, que disputou duas provas na Fórmula 1 pela Haas em dezembro de 2020 no Grande Prêmio de Sakhir e no Grande Prêmio de Abu Dhabi - substituindo o lesionado Romain Grosjean, voltará a apoiar o time de pista ao longo de 2022.

Fittipaldi participou da maior parte das corridas de Fórmula 1 como piloto de teste e reserva em 2020 e 2021.

"Esta foi uma decisão muito simples para nós - manter Pietro como nosso piloto oficial de teste e reserva", afirmou o chefe da equipe, Guenther Steiner. "Pietro conhece muito bem o funcionamento interno da nossa equipe, já que está conosco há tanto tempo. Ele nos provou no ano passado que estava pronto para acelerar e dirigir quando necessário e, obviamente que a presença dele terá uma continuidade. Estamos muito satisfeitos em continuar nosso relacionamento e esperamos tê-lo novamente a bordo em 2022. "

Pietro Fittipaldi comentou: "Estou naturalmente muito feliz e animado novamente com a oportunidade de continuar minha associação com a Uralkali Haas F1 Team. Estou com a equipe há algumas temporadas, somos como uma família. Aprendi muito em meu tempo aqui e espero poder continuar contribuindo com a introdução da nova geração de carros de Fórmula 1 em 2022. Será emocionante ver o que vem com as novas modificações e estou obviamente tão interessado quanto o resto da equipe em ver o que o VF-22 pode fazer na pista".

Fittipaldi fez sua estreia na Fórmula 1 ao volante do Haas VF-20 no Grande Prêmio Sakhir de 2020, realizado no Circuito Internacional do Bahrain. Em sua primeira corrida ele cruzou a linha de chegada, terminando a corrida de 87 voltas na 17 posição no geral. Na semana seguinte, ele participou da corrida que encerrou a temporada no Circuito Yas Marina, o Abu Dhabi Grand - Fittipaldi, novamente ganhou distância para completar seu segundo grande prêmio, que começou na 19 posição .

Antes de competir pela Haas F1 Team, Fittipaldi testou VF-18 e VF-19 em 2018 e 2019. Neto do duas vezes campeão mundial de Fórmula 1 da FIA e duplo vencedor da Indy 500 Emerson Fittipaldi, o currículo de Pietro inclui vários vitórias de corrida e quatro títulos (incluindo Formula V8 3.5 Championship e Formula Renault) e várias corridas na IndyCar Series.

Notícias

Página inicial