Motor On Line
Notícias-

Stock Car: foco agora é na vitória
Reportagem: Alexandre Kacelnik
Foto: Rafael Gagliano
Fora da briga pelo título, Thiago Camilo larga na primeira fila e persegue 37º triunfo.

Thiago Camilo precisava da pole position para continuar com chances matemáticas de brigar pelo título da temporada 2022 da Stock Car, que se encerra amanhã (domingo) com uma rodada dupla em Interlagos. Por pouco mais de dois décimos de segundo, o objetivo do título não é mais possível. O piloto do Toyota #21 da Ipiranga Racing vai largar em segundo ao lado do pole position e líder do campeonato, Gabriel Casagrande.

Mas ainda há várias marcas em jogo para Camilo em Interlagos: se ganhar umas das duas corridas de amanhã, ele alcança 37 vitórias e se torna o maior vencedor da Stock Car em atividade, ao lado de Cacá Bueno. Também é de Cacá Bueno o maior número de vitórias em Interlagos, sete, entre os pilotos em atividade, e Thiago Camilo igualaria essa marca.

Fora isso, Camilo chegou à Grande Final como melhor piloto da Toyota, com 280 pontos, apenas um ponto à frente de Ricardo Zonta e dois pontos à frente de Rubens Barrichello. Os dois ex-F1 largam amanhã, respectivamente, em 18º e 21º lugares, o que em tese facilita a missão de Thiago Camilo em ratificar sua posição.

Embora ainda haja muitas coisas em jogo, Camilo diz não pensa nelas e que as estatísticas não influenciam seu foco. “Entro no carro pensando em fazer o melhor, em vencer. Sei que um atleta muitas vezes é lembrado pelos seus números, mas não sou tão ligado nisso. Hoje eu e a equipe fizemos o possível e o impossível para fazer a pole position e continuar na briga pelo título. Considerando o início de ano difícil que tivemos, que cheguei à etapa passada em sétimo lugar no campeonato, o que conseguimos nessa reta final foi incrível. Amanhã vou brigar pela vitória, para fechar o ano com chave de ouro e entrar com tudo em 2022”.

Cesar Ramos, companheiro de Thiago Camilo na Ipiranga Racing, rodou na volta rápida do Q1 (primeira sessão de classificação) e vai largar em 31º lugar. “Eu estava com um pouco de problema de freios, tive a traseira bloqueada e rodei. Amanhã devemos ir para uma estratégia de tentar ir para a frente na primeira corrida e tentar algo melhor na segunda, porque pelas características da pista, aqui não adianta abdicar da primeira e focar apenas na segunda”.

As seis vitórias de Thiago Camilo em Interlagos

- 28 de novembro de 2004
- 07 de dezembro de 2008
- 06 de dezembro de 2009
- 07 de agosto de 2011 – Corrida do Milhão
- 09 de dezembro de 2012 – Corrida do Milhão
- 15 de dezembro de 2019 – Grande Final

Notícias

Página inicial