Motor On Line
Notícias-

Guilherme Samaia termina sua segunda temporada na Fórmula 2
Reportagem: Cleber Bernuci
Foto: Diederik Van Der Laan
P1 Media Relations
Brasileiro agradeceu a Charouz Racing System por todo o trabalho feito durante o ano na despedida em Abu Dhabi.

Neste fim de semana, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, o piloto Guilherme Samaia se despediu da temporada 2021 da Fórmula 2. Após oito etapas guiando o carro #15 da Charouz Racing System, o brasileiro lutou de todas as maneiras e chegou perto de conquistar seus primeiros pontos no campeonato neste fim de semana com uma 12ª colocação na segunda corrida sprint, um 16º na primeira corrida sprint e mais um 16º na corrida principal, a preliminar da decisão da Fórmula 1. A etapa trouxe o título para o australiano Oscar Piastri.

Samaia definiu a sua segunda temporada na categoria de acesso à F1 como "incrível" e "de muito aprendizado". "Foi uma temporada incrível, com altos e baixos. Este último fim de semana foi bem sólido para nós. Tivemos um ritmo de corrida forte, mas precisamos entender um pouco mais sobre como classificar melhor, e então poderemos ser ainda mais fortes", avaliou o piloto de 25 anos.

"De qualquer maneira, eu não tenho como agradecer tudo o que o time fez por mim. Eu realmente aprendi muito neste ano. Tivemos um pouco de azar em algumas corridas, mas novamente eu digo que estou feliz e grato por tudo. Espero continuar acelerando no futuro", completou.

As corridas do fim de semana tiveram como vencedores o indiano Jehan Daruvala (Sprint 1), o chinês Guanyu Zhou (Sprint 2) e o campeão de 2021 Oscar Piastri (corrida principal). A oitava etapa ficou marcada com a volta da F2 para o circuito de Yas Marina, já que a última vez que a categoria esteve em Abu Dhabi foi em 2019.

Com as mudanças do circuito, que tinha uma extensão de 5,554 km e passou a ter 5,281 km nesta temporada, as voltas ficaram mais rápidas. O recorde anterior era de Artem Markelov (1min47s181) e a volta mais rápida registrada neste fim de semana foi feita em 1min35s077 por Oscar Piastri no classificatório, uma média de 199,960 km/h.

Os planos de Samaia para a temporada 2022 deverão ser anunciados em breve.

Notícias

Página inicial