"O trabalho foi muito intenso nestas cinco semanas que separaram uma prova e outra, praticamente é o mesmo intervalo que a gente teve de tempo de trabalho entre o fim da temporada do ano passado e o começo desta temporada. O desempenho não foi bom em São Paulo, mas conseguimos identificar muitos pontos que precisam ser reconstruídos e retrabalhados no carro e assim foi feito", disse Cacá, que tem os patrocínios de Itaú, iCarros, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.
Vale lembrar que na abertura da temporada, em São Paulo, Cacá precisou carregar um lastro extra de 30 kg por conta sua parceria com o também campeão Felipe Fraga. A dupla teve menos tempo de pista nos treinos que os demais adversários, mas o pentacampeão acredita que isso ficou para trás e agora terá igualdade de condições para seguir evoluindo o carro da temporada.
"Muito trabalho, então há uma expectativa positiva, obviamente tem um lado de preocupação exatamente pela performance na primeira etapa, mas confiante que conseguimos analisar todos os problemas e que em Goiânia o carro volte a ser extremamente competitivo. No ano passado fizemos a pole no traçado completo e tivemos bons resultados nas provas de anel externo, que normalmente trazem corridas muito movimentadas, com carros o tempo todo juntos, deixando as provas ainda mais emocionantes", completa o pentacampeão da Stock Car.
As atividades da Stock Car em Goiânia serão abertas nesta sexta-feira, com a realização do primeiro treino livre do final de semana. O sábado terá mais um exercício e a classificação, enquanto as corridas estão marcadas para o domingo, a partir das 15h10, com transmissão ao vivo na Band, Sportv e no canal da categoria no YouTube.